quarta-feira, 4 de julho de 2018

Homenagem aos heróis do presente e do passado


da esquerda para direita: João Bico de Souza, vice-presidente da FACESP e ACSP,
maestro João Carlos Martins e Francisco Giannoccaro, vice-presidente ACSP.

A Associação Comercial de São Paulo, por iniciativa do Conselho Cívico e Cultural, realizou na noite de ontem (03/07) na Câmara Municipal de São Paulo, a entrega do colar Carlos de Souza Nazareth. A cerimônia foi presidida por João Bico de Souza, vice-presidente da FACESP e ACSP, que durante o ato representou o presidente Alencar Burti. 

Os homenageados foram cumprimentados pelas autoridades presentes.

Os homenageados foram: embaixador Rubens Ricupero, maestro João Carlos Martins, Fundação Cásper Líbero e Estância Climática de Cunha. No inicio da solenidade, o corpo musical da Polícia Militar entoou o Hino Nacional Brasileiro. O colar Carlos de Souza Nazareth nasceu na gestão do coordenador geral do Conselho Cívico, Francisco Giannoccaro. 

Colar

Homenagem ao maestro João Carlos Martins 

O colar Carlos de Souza Nazareth - Foi criado em memoria do Movimento  Constitucionalista de 1932, para homenagear pessoas e instituições que, pelos seus relevantes serviços prestados à sociedade, tornaram-se dignas de público reconhecimento. Simboliza a luta pela liberdade e pela construção de um futuro justo, o colar carrega o nome de Carlos de Souza Nazareth, presidente da Associação Comercial de São Paulo durante a eclosão da Revolução Constitucionalista de 1932, a qual marcou os esforços paulista em busca de uma nova Constituição para o país e maior abertura democrática. O colar foi oficializado pelo Governo do Estado de São Paulo, pelo Decreto 48.033, de 19 de agosto de 2003. 

Entre as autoridades presentes: general de Exército Adalmir Manoel Domingos, coronel Mario Ventura, Rolien Guarda Garcia, prefeito de Cunha, Luiz Alberto Pereira da Silva(ACSP-Distrital Centro), Osmar Pereira Machado Junior(ACSP-Distrital Centro-Sul) e Ricardo Granja, prefeito regional do Butantã. 





Nenhum comentário: