quarta-feira, 27 de junho de 2012

EE MAJOR JOSÉ MARCELINO DA FONSECA RECEBE A BANDEIRA PAULISTA!!!


Membros do Conselho Cívico e Cultural da ACSP-Distrital Norte, diretora da
EE Major José Marcelino da Fonseca, Mônica Maria F.P.Maschietto(centro) e
alunos da escola

No próximo dia 9 de julho é feriado no Estado de São Paulo. Desde 1997, uma lei veio consagrar uma data magna para o Estado. Foi em 9 de julho de 1932, que o povo paulista deu inicio a uma luta contra as tropas de Getúlio Vargas e exigiu democracia no país.

Cerca de 300 alunos participaram do evento

A Bandeira Paulista foi recebida com muita honra

A Associação Comercial, através de seus Conselhos Cívicos e Culturais, comemora a data com a entrega da Bandeira do Estado para uma escola pública, nas diversas regiões na cidade de São Paulo. Membros do Conselho Cívico e Cultural da Distrital Norte da ACSP estiveram pela manhã (27/06), na Escola Estadual Major José Marcelino da Fonseca, para esta doação.

Localizada no bairro do Mandaqui, a escola tem na direção Monica Maria Fogagnolli Pedral Maschietto e atende alunos do ciclo Fundamental I. A EE Major José Marcelino da Fonseca está entre os quatro melhores colégios do Estado, segundo recente pesquisa da Folha de São Paulo.

Alunos da 4ª série durante o jogral

Durante a cerimônia a diretora agradeceu e parabenizou a ACSP pela iniciativa. “Trabalhamos aqui com muito comprometimento, disciplina e respeito pelos alunos. Agora no mês de julho entramos em férias e muitas vezes os professores não têm a oportunidade de comemorar com os alunos o 9 de julho, uma data tão importante para nós. Por isso esta ação da ACSP vem contribuir com nosso processo pedagógico”, observou. No início da solenidade os alunos entoaram o Hino Nacional Brasileiro.


A aluna Catarina falou sobre a origem e signficado da Bandeira Paulista

A diretora Mônica saudou a Associação Comercial de São Paulo
MMDC

O coordenador José Cordeiro Neto destacou a importância dos símbolos nacionais. Explanou que os jovens também participaram da Revolução de 32. “Em 23 de maio de 1932, os estudantes: Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo (MMDC) foram mortos brutalmente por clamar a liberdade”, afirmou.


José Cordeiro Neto, coordenador do Conselho Cívico e Cultural da ACSP-
Distrital Norte

Os alunos da 4ª série, através de um jogral, explicaram o que foi o Movimento Constitucionalista de 1932. Já a aluna Catarina falou sobre a origem e o significado da Bandeira Paulista.

Patrono da escola Major José Marcelino da Fonseca

Quem foi Major José Marcelino da Fonseca?

A história do patrono da escola, major José Marcelino da Fonseca foi contada pelo também major Arlindo Souza Picoli. “Major José Marcelino da Fonseca foi um dos heróis de 32. Ele incorporou a bombarda, durante o fronte. Este equipamento era um cano de aço, onde os soldados podiam lançar granadas a grandes distâncias. Porém, em um destes lançamentos a granada explodiu antes de sair do cano e os estilhaços atingiram a carótida do major e do comandante geral da Força Pública, Salgado Filho, que morreram quase que instantaneamente”.





major Arlindo Picoli

A escola está localizada na Rua Saldado Bentinho, 87, no Mandaqui
 
Participaram do evento os seguintes membros do Conselho Cívico e Cultural da ACSP-Distrital Norte: José Cordeiro Neto, Heliodoro Pereira de Sá, Antonio Resende, major Arlindo de Souza Picoli, tenente Gilson Kazuo Watianga e José Carlos Barreto

Colar Carlos de Souza Nazareth
Outra iniciativa da ACSP para lembrar o Movimento Constitucionalista de 1932 é a entrega do colar Carlos de Souza Nazareth, que tem o objetivo de distinguir e reconhecer pessoas físicas e jurídicas que se destacam pela prática de ações de relevo em prol do bem comum, inspiradas no civismo e aperfeiçoamento da sociedade.

Nazareth foi presidente da entidade aos 33 anos e foi um dos principais responsáveis pela administração do sistema de suprimentos e apoio logístico ao Exército Constitucionalista. Personalidades como: Geraldo Alckmin, Paulo Bonfim, Dorina Nowill, Santa Casa de São Paulo, José Serra, Gilberto Kassab, Viviane Senna, Dom Fernando Figueiredo, entre outros, receberam o colar.

Convite

80º Aniversário do Movimento Constitucionalista de 1932
Entrega do “Colar Carlos de Souza Narazeth”
Participação do Coral Baccarelli
Data: 02/07/2012 – Horário: 17h
Local: Assembléia Legislativa de São Paulo – Plenário Juscelino Kubitscheck
Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – sala 1065 – 1º andar

segunda-feira, 25 de junho de 2012

A FESTA JUNINA DA EE REPÚBLICA DA BOLÍVIA FOI UM SUCESSO!!!

A Escola ficou lotada


A tradicional festa junina da Escola Estadual República do Bolívia, realizada no sábado (23/06), foi um verdadeiro sucesso. O evento foi coordenado pelo diretor Antonio Torres, que sempre recebe a todos com muita simpatia.

da esquerda para a direita: Antonio Torres, diretor da República da Bolívia,
major Arlindo Picoli e José Cordeiro Neto, membros do Conselho Cívico e
Cultural da Distrital Norte da Associação Comercial de São Paulo

Antonio Torres é a alma da EE República da Bolívia


Jogos, brincadeiras, boa comida e a famigerada quadrilha fizeram a festa da garotada. O arraial da EE República da Bolívia é muito aguardado pelos moradores da zona norte de São Paulo, especialmente os moradores do Jardim São Paulo, Santana e Tucuruvi. Recentemente a escola passou por ampla reforma e local ficou ainda mais gostoso para se estudar.






A quadrilha sempre é diversão





A pescaria não pode faltar

Os trabalhos dos alunos da EE República da Bolívia

É só aguardar que no próximo ano tem mais.

Mais:


MOSTRA CULTURAL DO COLÉGIO DELTA!!!




Inspirados na RIO+20, alunos do Colégio Delta promoveram uma Mostra Cultural, no final de semana (23/06) cujo o tema foi a Sustentabilidade. Através de material reciclável, os estudantes confeccionaram uma série de objetos que ilustravam como a população pode melhor aproveitar aquilo que muitas vezes vai para o lixo.





Tópicos como reuso da água, energia solar e utilização de sobras de alimentos fizeram parte da mostra. Alunos do ensino médio encenaram a peça “A Última Esperança”, uma adaptação do filme Wall-E (Pixar - 2008 – Andrew Stanton), onde um robô faz o trabalho de limpar o Planeta Terra, coberto por toneladas de lixo, infestado por gases tóxicos e destruído pela raça humana.




Peça "A Última Esperança" - 

Os estudantes do 6º ano priorizaram o raciocínio e a concentração. Por meio de PETs produziram peças de xadrez e desenvolveram utensílios para partidas de “xadrez humano”.  Um desfile com roupas ecologicamente corretas foi apresentado pelos alunos do 2º ano.
Aquecimento da água através de luz solar

Projeto de ar condicionado

Todos os trabalhos tiveram a supervisão dos professores do Colégio Delta. Parabéns aos alunos pela aula de conscientização, fato que lamentavelmente faltou durante a RIO+20.


projeto de Dessalinizador de água

Desfile dos alunos do 2º ano

materiais orgânicos


A Mostra continua neste próximo final de semana (30/06).

Mais:

Colégio Delta

quinta-feira, 21 de junho de 2012

GUARDA CIVIL METROPOLITANA REALIZA CERIMÔNIA DE ENTREGA DE LÁUREAS E DIPLOMAS DE MÉRITO PESSOAL!!!!

da esquerda para a direita: João Bico de Souza, diretor superintendente
ACSP-Distrital Norte, cel. Joel Malta, comandante geral da GCM, cel. Ailton
Brandão, secretario adjunto municipal Segurança Urbana, Marcos Bazzana,
comandante da GCM Zona Norte e cel. Antonio Marin, comandante do
CPA/M-3.

A Distrital Norte da Associação Comercial de São Paulo recebeu hoje (20/06) as principais lideranças da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, que prestou merecida homenagem para seus valorosos inspetores, graduados e soldados.

O auditório da ACSP-Distrital Norte ficou lotado

A cerimônia contou com a presença do secretário adjunto municipal de Segurança Urbana, Ailton Brandão, do comandante geral da CGM, Joel Malta, do comandante da GCM da Zona Norte, Marcos Bazzana, do diretor superintendente da ACSP-Distrital Norte, João Bico de Souza, do comandante do CPA-M/3, cel. Antonio Marin e dos inspetores da zona norte de São Paulo.

João Bico enalteceu o trabalho da  Guarda Civil Metropolitana

O comandante Malta destacou a importância da atuação da GCM e o reconhecimento necessário aos seus soldados, que todos os dias lutam para preservar a segurança da população de São Paulo. “São diversas as ocorrências e sempre preservamos o respeito e a dignidade do cidadão”, afirmou.



As principais lideranças da Guarda Civil presentes da Distrital Norte

Malta falou sobre o marco regulatório, uma Lei Federal que regulamentará a implantação e manutenção de guardas municipais, em todo o Brasil. O país possuiu 5.575 municípios, estão cadastradas 760 guardas e o marco regulatório dará as diretrizes para os prefeitos, de como criar e manter suas corporações.


O inspetor Marcos dos Santos Queiroz fez as honras de mestre de cerimônia

João Bico, diretor superintendente da Distrital Norte, disse da honra de receber a Guarda Civil Metropolitana numa ocasião tão especial. “Muito merecida à homenagem recebida por esses soldados, que deixam seus filhos e esposas em casa, para nos defender e colocam suas próprias vidas em risco”, observou.

da esquerda para direita: cel. Marin, David Fernandes e cel. Malta

Homenagens:

Receberam o Diploma de Mérito Pessoal:

Monica Ferreira Rosa, Marcelo Azevedo, Suzan Alessandra Machado Serra, Marco Antonio Siqueira Campos, Moisés Donizete Felício, Patrícia Aparecida de Carvalho, Renato Sampaio e Edmilson Chagas de Oliveira.



























Agraciados com Láureas:

Deborah Almeida, Edson Luiz, Marivaldo Lopes da Silva, Rogério de Jesus Floriano, Donizete Luciano de Oliveira, Célio Roberto Souto Dantas e Waldirney Gomes Pereira.

















Guarda Civil Metropolitana orgulho de São Paulo

Casas de Mediação:

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo, através da Guarda Civil Metropolitana, vem desenvolvendo o trabalho de mediação de conflitos. A Casa de Mediação estimula as pessoas em situações conflituosas à busca de resolução pacífica por meio do diálogo. Todas as pessoas residentes na cidade de São Paulo podem requerer os serviços de mediação. Os problemas são resolvidos de forma rápida e sem burocracia, desde que não configure crime. Na zona norte os atendimentos são realizados na Praça Heróis da FEB s/n.

Prestigiaram o evento, o  diretor 2ºvice-superintendente da Distrital Norte, Luis Eiras, presidente da OAB-Santana, Fábio Mourão,do conselheiro nato Distrital Norte, David Fernandes e do conselheiro Ari Pereira.

Mais:
Guarda Civil Metropolitana de São Paulo – Santana
Praça Heróis da FEB, s/n – tel. 2221-4962/2223-0219

Ligue Guarda Civil - 153

terça-feira, 19 de junho de 2012

UM GRANDE AMIGO VICTOR HUGO ZAMPIROLLO!!!



Ontem (18/06) a Distrital Norte da Associação Comercial de São Paulo ficou mais triste. Deixará saudades o ex-diretor superintendente Victor Hugo Zampirollo, que por muitos anos batalhou na defesa da livre iniciativa. Victor Hugo era filho do fundador desta Casa, Octávio Zampirollo. Que Deus lhe abençoe amigo.


Na foto da esquerda para a direita: Victor Hugo, David Fernandes(conselheiro nato) e João Bico de Souza(atual diretor superintendente).

quinta-feira, 14 de junho de 2012

FESTA JUNINA É NA EE REPÚBLICA DA BOLÍVIA!!!



E aí cumpadre e cumadre?


Tão preparados pra festa junina?

Ocê num podi perdê di jeito nenhum nossu arraiar .É muioto mió di bom!

Essa festa vai sê dimais sô ...

Vai tê cumida típica danada di boa.

Só di pensá ficu com água na boca!

Ah! vai tê música i dança super animada até u dia acabá , com muita brincadeira e genti bunita!

Venha participá !

Ó é dia 23 de junho , às 10horas .


EE República da Bolívia
Rua Outeiro da Cruz, 571 - Jardim São Paulo
Tel. 2976-3141
http://www.eerepublicadabolivia.blogspot.com.br/