terça-feira, 30 de outubro de 2012

ENCONTRO COM SUBPREFEITOS!!!


cel. José Francisco Giannoni - subprefeito Santana/Tucuruvi


A Associação Comercial de São Paulo Distrital Norte reuniu na quinta-feira (25/10) os subprefeitos da zona norte, no auditório da UniSant'Anna. O diretor superintendente João Bico de Souza explicou que a entidade recebeu uma série de reclamações sobre multas ligadas aos programas Lei Cidade Limpa, Cadan e Calçadas.  "Estes fatos têm causado prejuízos, desconfortos e confusões de entendimento. Para que se tornem claras nossas obrigações, direitos e prazos convidamos todos os subprefeitos de nossa região para que esclareçam e orientem não só os comerciantes como toda a população", disse o diretor. 



João Bico de Souza - diretor superintendente ACSP-Distrital Norte


O cel. José Francisco Giannoni, subprefeito de Santana/Tucuruvi foi um dos mediadores do encontro. "Agradeço a oportunidade para esclarecer a sociedade sobre importantes assuntos que afligem a todos nós. Nenhum subprefeito sai multando. Não é essa a conduta da Prefeitura de São Paulo. Quando enviamos uma multa estamos amparados pela lei. A maioria das multas por calçadas, por exemplo, são oriundas da própria denúncia da população", observou. 

o público acompanhou atentamente as explicações dos técnicos da Prefeitura


Giannoni destacou que foram convidados os técnicos da Secretaria Municipal da Coordenação das Subprefeituras para sanar todas as dúvidas. "Todas as subprefeituras estão de portas abertas para os senhores. Não adianta acionar o prefeito diretamente. Todo encaminhamento será destinado àquela região, ou seja, aquela subprefeitura que gerou o desacordo", explicou. 

O arquiteto Alfonso Orlandi Neto apresentou os sistemas informatizados da Prefeitura: SGF(Gerenciamento da Fiscalização), SLEA(Licenciamento de Atividades) e SLC(Licenciamento de Construções). O Gerenciamento da Fiscalização atua nas seguintes áreas: atividade comercial, obras em via pública, obras particulares, posturas em geral, dano ambiental, ambulante, segurança, controle sanitário, invasão de área, publicidade e ruído. Todos os acompanhamentos e demandas são organizados através dos módulos do sistema. Já o Sistema de Licenciamento Eletrônico de Atividades possibilita verificar on line se uma atividade é permitida em um determinado imóvel. 

mesa dos trabalhos


Já os técnicos Ricardo Ragot Marques e José Rubens orientaram sobre a Lei Cidade Limpa e Cadan. Entre outras informações afirmaram que a Lei Cidade Limpa veio para repensar o espaço da cidade. "A rua deixou de ser um lugar de convivência e passou a ser um lugar de passagem. E esse lugar de passagem está muitas vezes obstruído por placas, faixas, materiais, toldos, mercadorias, entre outras coisas".

O engenheiro Amauri Luiz Pastorello, assessor da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras, falou sobre a nova lei das calçadas. Pastorello informou que a cidade tem cerca de 35 mil quilômetros de calçadas. Segundo a Lei nº 15442, de 09/11/2011, a responsabilidade ou reforma das calçadas é de competência do proprietário ou usuário do imóvel, seja ele comercial ou residencial. A Prefeitura pode reformar as chamadas vias estruturais e rotas estratégicas. Segundo o técnico a constatação de irregularidades pelos fiscais resultará de notificação e multa ao proprietário ou responsável pelo imóvel que será de R$300,00 por metro linear de testada e reajustada a cada ano. O engenheiro afirmou que a nova lei de calçadas chega para melhorar o caminho dos 11 milhões de pedestres que moram em São Paulo. São regras simples que, a partir de agora, devem ser entendidas e respeitadas por todos. Um ponto é  importante: a Prefeitura precisa da colaboração dos cidadãos. Pastorello disse que outro ponto que culminou com a mudança da lei foi a dificuldade da Prefeitura em notificar o responsável pelo imóvel.  

No encerramento da reunião o diretor superintendente João Bico agradeceu ao prefeito Gilberto Kassab, ao secretário da Coordenação das Subprefeituras Ronaldo Camargo, aos subprefeitos: cel. José Francisco Giannoni – Santana/Tucuruvi; cel. Airton Nobre de Mello – Casa Verde/Cachoeirinha/Limão; cel. José Luis Sanches Verardino – Vila Maria/Vila Guilherme; cel. Marcio de Campos Verde –  Pirituba/Jaraguá; cel. Izaul Segalla Junior –  Jaçanã/Tremembé e cel. Valdir Suzano –  Freguesia do Ó/Brasilândia e aos técnicos da Prefeitura pelo pronto atendimento à população. "A Associação Comercial de São Paulo não concorda com a forma de autuar o empreendedor ou o cidadão sem comunicar e abrir prazo para regularização, porém entende que foi uma lei aprovada na Câmara e os subprefeitos têm que cumpri-lá sob pena de prevaricação. Estamos empenhados para encontrar juntos uma forma mais justa de aplicação desta leia", disse o diretor.

Bico agradeceu o apoio do Sr. Affonso Tanso, da Copiadora da Zona Norte e do reitor da UniSant'Anna, prof. Leonardo Placucci. Participaram do encontro o vice-presidente, coordenador Regional Norte da ACSP João de Favari, o diretor superintendente da Distrital Pirituba, Valnoy Pereira Paixão e o diretor superintendente da Distrital Vila Maria Enio Gomes. 


Serviço:
Dúvidas sobre os serviços da Prefeitura de São Paulo

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

HOMENAGEM AOS POLICIAIS E FORÇAS ARMADAS 2012!!!

justa homenagem

As distritais Centro, Norte e Vila Maria da Associação Comercial de São Paulo prestaram homenagem aos policiais e membros das Forças Armadas que mais se destacaram no exercício de suas atividades durante o ano. A cerimônia foi realizada na quinta-feira (18/10), no Teatro do SESC-Santana.

inspetor Queiroz(GCM) a esquerda ao lado do idealizador do Marco da Paz
Gaetano Brancati Luigi. A família prestigiou o inspetor. 


Todos os homenageados receberam uma réplica do monumento Marco da Paz (idealizado por Gaetano Brancati Luigi) e que simboliza a paz no mundo. João de Favari, vice-presidente da ACSP e coordenador Regional Norte, que no ato representava o presidente Rogerio Amato, destacou a coragem e a determinação dos soldados na defesa da população. O gerente das distritais Davi G. Almeida foi o mestre de cerimônia do evento.


João Favari, vice-presidente, coordenador Regional Norte


o auditório do SESC-Santana ficou lotado


O deputado estadual major Olímpio Gomes lembrou de sua atuação na Academia de Polícia do Barro Branco e parabenizou a ACSP pela iniciativa. "Ser policial neste país é ato de heroísmo. Estamos presenciando ataques aos nossos valorosos membros das forças de segurança e posso garantir que nenhum soldado irá fugir desta guerra", afirmou.

cel. Giannoni representou o prefeito Kassab


Os diretores superintendentes João Bico de Souza(Norte), José Alarico Rebouças(Centro) e Daniel Gomes Aguilar(Vila Maria) ressaltaram a atuação dos membros das policias militar, civil, guarda civil metropolitana, científica, Exército, Marinha e Aeronáutica.


major Olímpio destacou a atuação das forças de segurança


Homenageados: João Roberto de Lemos Barbassa, Carlos Alberto de Lima, Reinaldo Barboza da Silva, Claudemir da Silva, Leonardo Akira Takarashi, Marcos Rodolfo Souza Bazela, Everton Rubens Rodrigues da Cunha, Adhemar da Costa Machado Filho(general), Eduardo de Meira Leite, Antonio Fernandes Tamaiol de Siqueira, Marcelo Jacobino de Freitas, Reinaldo de Paiva Gonçalves, Eduardo Henrique Schulte Leme, Samuel de Lima, Marcos dos Santos Queiroz, Jairo Antonio Rodrigues, Fabiano Guedes Barros, Paulo Davi Rodrigues, Rosa Ribeiro Almeida, Alessandra de Azevedo Botter, Carlos Alberto Rodrigues, Marcelo Padilha dos Santos Diana Marques Fernandes e Carla Luzia de Oliveira Silvino.

Autoridades presentes: cel. José Francisco Giannoni, subprefeito Santana/Tucuruvi, representando o prefeito Gilberto Kassab, cel. Marcos Roberto Chaves, comandante do policiamento da Capital, Marcos Bazzana Delgado, comandante operacional Norte da GCM; João Sadao Kitamura, perito chefe Polícia Científica, vereador Anibal de Freitas, Cosmo Stikovics Filho, delegado Seccional Norte, inspetor Wilson Aparecido Pratter, GCM-Santana, cel. Audi Anastácio Felix, comandante do CPA-M/3, capitão Cassio Araujo de Freitas(ROTA) e comandante PM Sergio de Souza Merlo. 


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

EMOÇÃO NO DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA


Imagem de Nossa Senhora chega ao Cruz da Esperança

O Grêmio Esportivo Recreativo Cruz da Esperança realizou na sexta-feira (12/10) missa pela passagem do Dia de Nossa Senhora Aparecida. Em sua sede, num altar improvisado a cerimônia foi celebrada pelo padre Joaquim e contou com a participação do coral Vozes do Caminho.

Coral Vozes do Caminho cantou a Ave Maria


Uma procissão chegou ao local trazendo a imagem de Nossa Senhora e foi colocada num tablado armado na área onde fica o bar do clube. E aquele local, naquele momento, virou uma igreja. Cerca de duzentas pessoas acompanharam o culto diante de forte emoção.


A missa emocionou o público


No final da missa uma queima de fogos anunciou uma festa para as crianças e distribuição de brinquedos. O Cruz da Esperança foi fundado em 1958 e é um dos mais tradicionais da Zona Norte.

Serviço:

Gremio Esportivo e Recreativo Cruz da Esperanca
Rua Marambaia, 802, Fds Campo 5 - Casa Verde
Fone: (11) 3966-9013

Coral Vozes do Caminho