
Estamos retornando de férias e tudo indica que o ano começou quente.
Mercado Financeiro -O mundo está aflito diante do desaquecimento da economia americana. Ontem as bolsas despecaram. A Ibovespa recuou 6,60%. Só quem não acredita muito na crise são: Lula, Mantega e Meirelles. Para eles tudo não passa de especulação e o Brasil tem cacife para aguentar o baque.
Motos e Carros - Em São Paulo a eterna rivalidade motoristas e motociclistas continua. Para aumentar a segurança para os motoqueiros o prefeito Gilberto Kassab inaugurou nesta segunda-feira a faixa exclusiva na avenida 23 de Maio, principal ligação das zonas Norte e Sul da cidade. O resultado foi 10 quilômetros de congestionamento na avenida. A experiência segue até a próxima sexta-feira. Outra medida polêmica de Kassab é a proibição da circulação de motos nas vias expressas das marginais Tietê e Pinheiros. Ainda em nome da segurança os motociclistas só poderão circular nas vias locais.
Congonhas - Passados seis meses do acidente da TAM que vitimou 199 pessoas o governo volta atrás e permitirá, a partir de março, as conexões e escalas no aeroporto de Congonhas. Para o ministro da defesa Nelson Jobim não há mais razão para a proibição de tais procedimentos e que agora tudo está tudo sob controle. Acontece que até o momento as famílias esperam pelas conclusões sobre as possíveis causas e culpados da tragédia. No fervor do acontecimento (Agosto/2007) Jobim dizia que a segurança do aeroporto era prioridade e que não cederia às pressões das empresas aéreas. Ressaltava que era justamente o grande fluxo de escalas e conexões o responsável pelo acidente. Por milagre ou passe de mágica um dos mais perigosos aeroportos do país voltou a ser seguro sem que nenhuma providência tenha sido tomada.
"Não existe o esquecimento total: as pegadas impressas na alma são indestrutíveis." Thomas De Quincey
Nenhum comentário:
Postar um comentário