domingo, 14 de novembro de 2010

PARA O BEM DO ESPORTE!!!

O alemão Sebastian Vettel é o campeão mundial de Fórmula 1. Os amantes do esporte agradecem. Com 23 anos se torna o campeão mais jovem de toda a história da corrida. Tido como azarão, o piloto da RBR chegava, na última prova, com chances remotas na conquista do título: Alonso(Ferrari) e Webber(RBR) eram os favoritos.

Vettel além de vencer a prova, torcia para que Alonso não chegasse em quarto, posição que daria o título para o espanhol. Em nenhum momento Alonso ameaçou a conquista do alemão (chegou só em sétimo lugar).

Com 10 pole positions no campeonato, Vettel foi preciso em Abu Dhabi. Só abriu mão do primeiro lugar por alguns momentos, quando parou nos boxes.

A conquista deve ser na pista.

Hoje a competência de Fernando Alonso(Ferrari) foi colocada à prova. O bicampeão viu se confirmar o ditado: aqui se faz, aqui se paga. No dia 25/07/2010, no grande prêmio da Alemanha, o brasileiro Felipe Massa, seu companheiro de equipe, foi obrigado a dar passagem para que o espanhol vencesse a corrida.

Hoje a história foi outra. Alonso não conseguiu ultrapassar o valente piloto russo, Vitaly Petrov(Renault). O espanhol chegou a reclamar com Petrov, que não lhe facilitou a vida. No final da corrida, enquanto o russo era bastante aplaudido, o espanhol saia pela porta dos fundos, diante de uma sonora vaia. Anti-esportista foi o único a não cumprimentar Vettel.

Fica a lição Alonso: nem sempre vamos encontrar um Felipe Massa para dar passagem.  
 
Parabéns Vettel..o esporte agradece.
 

Nenhum comentário: