Major Helder recebeu o troféu Marco da Paz das mãos de Gaetano Brancati Luigi, ao lado do delegado Pereira |
O tradicional almoço dos coronéis foi realizado na última sexta-feira (22/07) no suntuoso Cassino dos Oficiais, dentro do Parque Material Aeronáutico de São Paulo, em Santana.
O evento tem a coordenação do delegado Carlos Pereira, Kid Marlom, diretor 1ºsecretário da ACSP-Distrital Norte e João Bico, diretor superintendente também da Distrital Norte.
Durante o almoço o major Helder Galvão foi agraciado com o troféu Marco da Paz. O major, nos próximos meses, deverá fazer parte da missão brasileira pacificadora da ONU, no Haiti.
Emocionado Bico lembra do falecimento do gal. Bueno ao lado dos padres Francesco e Thomas |
O cel. Sergio Teixeira Alves, subprefeito de Santana/Tucuruvi também foi homenageado e recebeu o Pergaminho da Paz. O diretor João Bico informou, em caráter não oficial, que o cel. Sergio estará deixando a Subprefeitura Santana/Tucuruvi para atuar em outra região. Em seu lugar deverá assumir o atual subprefeito de Jaçanã/Tremembé, José Francisco Giannoni.
Em suas palavras o coronel agradeceu a parceria, amizade e respeito que conseguiu na região. “Coloquei todo o meu esforço em tudo que realizei. Sem a parceria com as entidades e a comunidade local, a amizade e o respeito, nada disso seria possível”, disse o subprefeito.
Cel. Sergio recebe o Pergaminho da Paz das mãos de João Bico |
Uma salva de palmas foi oferecida ao general Euclides Bueno, freqüentador assíduo do almoço, que faleceu no início do mês. O encontro recebeu as bênçãos dos padres Francesco e Joseph Thomas, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, da Praia Grande/SP, e contou com a presença de Gaetano Brancati Luigi, idealizador do Marco e Pergaminho da Paz.
Gaetano comunicou que no final do mês de outubro o monumento Marco da Paz chegará à cidade de Assis, na Itália. A obra está imortalizada em diversas partes do mundo: China, Argentina, México, Uruguai e em várias cidades brasileiras. Em breve será construído em Israel.
Sadao foi o premiado com o título familiar do Clube Esperia |
O Clube Esperia sorteou entre os convidados, um título familiar, e o premiado foi João Sadao Kitamura, da Polícia Científica. O almoço foi especialmente servido pelo Restaurante Famoso Bar do Justo.
Na foto da esquerda, ao centro, Valton(proprietário do Justo) preparando
o almoço, juntamente com sua equipe sempre muito bem preparada.
Simpatia e bom atendimento fazem parte do cardápio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário