quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

60 ANOS DE EMPREENDEDORISMO!!!

Pe. João Luiz no momento da celebração
O principal pólo empresarial de Santana e região completou 60 anos. A Distrital Norte da Associação Comercial de São Paulo iniciou os festejos de seu jubileu de diamante na terça-feira, 31/01, com uma missa em ação de graças, na Paróquia de Sant’Ana, celebrada pelo pároco pe. João Luiz Miqueletti.


João Bico fez a leitura de uma passagem da Bíblia Sagrada

Diretores, conselheiros e comunidade participaram da missa. O pe. João Luiz destacou o trabalho desenvolvido pela Distrital Norte em benefício da sociedade. “Jesus nos ensinou que é necessário trabalhar com justiça, dignidade e respeito. Dinheiro não gera dinheiro, o que gera dinheiro é o trabalho. Parabéns para a Distrital Norte que vem há 60 anos trabalhando dentro destes princípios”, disse o pároco.



A comunidade participou alegremente da missa


O diretor superintendente João Bico de Souza agradeceu o apoio da Paróquia de Sant’Ana e informou que durante o ano serão desenvolvidas várias atividades e eventos para comemorar as seis décadas de existência da distrital.

História

A então Distrital Santana nasceu no dia 31/01/1952. Octávio Zampirollo foi seu primeiro diretor superintendente. Inicialmente foi instalada na Rua Voluntários da Pátria, nos altos do antigo Cine Hollywood. Mais tarde foi inaugurada nova sede na Rua Conselheiro Saraiva. No início de 1976 foi autorizada a compra da atual sede localizada na Rua Jovita, 309.

De lá prá cá muita coisa mudou. O nome Distrital Santana deu lugar a Distrital Norte, utilizado a partir de 27/10/2010, para dar a Casa maior abrangência e acabar com certo “bairrismo” que prejudicava sua atuação.

A Distrital Norte é um agente catalisador das iniciativas da região. Congrega lideranças, colabora com o Poder Público e contribui com o desenvolvimento das áreas de sua abrangência.

Atua em bairros como Santana, Casa Verde, Cachoeirinha, parte da Freguesia do Ó, Imirim, Jaçanã, Tucuruvi, Mandaqui, Tremembé, Horto Florestal, Cantareira e outros.

A história da Distrital Norte se confunde com a própria história de seus diretores. Homens de valor, que refletiram e refletem através de suas ações, o dinamismo do empresário brasileiro, responsável pela evolução de seu bairro, sua cidade, seu estado e de seu país.

Escola de civismo, a Distrital Norte tem sido uma faculdade que prepara homens e mulheres, empresários ou não, na verdadeira “Escola da Vida”.

Nestas seis décadas de existência, a Distrital Norte se destaca pelos serviços que oferece em suas dependências: Certificação Digital, parceria com a JUCESP, Projeto Empreender, Alfabetização de Adultos, Escritório do Banco do Povo Paulista, Microempreendedor Individual. O Conselho da Mulher, dirigido por Efigênia Janete Almeida, que desenvolve ações sociais como: Campanha do Agasalho, do Material Escolar, do Leite e outras, que beneficiam centenas de crianças, jovens e idosos carentes.

Há de se destacar os conselhos da distrital, que através da atuação de seus conselheiros, buscam projetos para a melhoria da região. São eles: Conselho de Política Urbana, Cívico e Cultural, Socioambiental, Esporte e Saúde, Comunidade e Entidades.

Atualmente o empresário João Bico de Souza é o diretor superintendente da distrital. Para realizar as atividades da entidade, João Bico tem o apoio e coordena um grupo de quatro diretores e sessenta conselheiros, entre eles dez conselheiros natos.

Nenhum comentário: