Rogério Amato abre a Feira da Saúde |
A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) realizou hoje (10/04), a 12ª edição da Feira da Saúde. O evento acontece desde 2000, tem como palco o Patéo do Collégio e é aguardado com grande ansiedade pela população, especialmente para quem procura atendimento e prevenção em vários setores da medicina, todos oferecidos gratuitamente.
Vários serviços são prestados durante a Feira |
A feira proporciona entre outros serviços, aferição e exame de glicemia, teste de hepatite, eletrocardiograma, check-up ocular, prevenção da catarata, glaucoma, miopia e hipemeotropia, orientação de alimentação saudável, saúde bucal, prevenção do câncer de laringe, terapias do Yoga, Tai-Chi-Chuan, Naikom e realinhamento energético. A iniciativa atraiu cerca de quarenta mil pessoas.
A Secretaria da Justiça, através do movimento Agita São Paulo, participou do evento e orientou sobre Alcoólicos e Narcóticos Anônimos. Para quem buscava um novo visual, o Instituto Embelleze realizou corte de cabelo e esmaltação de unhas. O SEBRAE é a FACESP(Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) ofereceram serviços gratuitos aos empreendedores e cidadãos interessados nos assuntos relacionados ao meio empresarial e tiraram dúvidas para quem desejava abrir seu próprio negócio, além de dados sobre a formalização do Microempreendedor Individual. A Secretaria da Saúde distribuiu preservativos e orientou sobre AIDS e doenças sexualmente transmissíveis.
O presidente da FACESP e ACSP Rogério Amato abriu o evento e disse da importância de se cuidar da saúde. “Hoje é o dia propício de darmos uma pausa na correria e verificar como está nossa saúde”, afirmou.
Uma verdadeira multidão tomou conta do Páteo do Collégio |
As distritais marcaram presença na Feira: Enio Gomes(diretor superintendente Distrital Vila Maria e Dr. Sampaio(Distrital Tatuapé) |
O SEBRAE na Feira da Saúde. O consultor Cássio sempre gentil no atendimento |
A Feira da Saúde é organizada por Gaetano Brancati Luigi e tem a participação do Governo do Estado de São Paulo, da Prefeitura de São Paulo, através das secretarias da Saúde, Cultura e Participação e Parceria, Secretaria da Justiça, SABESP, Polícia Militar e instituições como: CEMA, SESC, Universidade Cruzeiro do Sul, Santa Casa, ACM, INACI/FINACI, Uniodonto, Drogasil, Lapacor, Monja Ana, INPP Cultura Indígena, DNA Life, Phosphoro, Hiperson, Grupo Metropolitano Paulista, Conselho da Mulher, ANAD, DJG e Clara Di Lucena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário