segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Trabalho jogado fora.

É grande o desperdício do que se produz no Legislativo brasileiro. Tempo, funcionários, energia, tudo jogado fora. Nossos ilustres deputados, às vezes - aliás a maioria das vezes - desenvolvem projetos, apenas para dar satisfação ao eleitorado. Por sorte ou azar, são leis que não saem do papel, seja por já existir legislação semelhante, redundância ou vícios constitucionais. Veja algumas pérolas:
Bispo Gê(PTB) - Lei que proíbe o uso de charutos em recintos fechados;
Renato Simões(PT) - Lei que institui a "Semana da Capoeira", na segunda semana de abril;
Enio Tatto(PT) - Lei que institui a "Semana de Prevenção a Brincadeiras Perigosas", na semana do dia 24 de junho de cada ano.
fonte: Diário do Comércio(27/08/2007)

E O JUGAMENTO CONTINUA.

Hoje começa a parte mais trabalhosa do jugalmento dos 40 denunciados no esquema do mensalão. Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) irão verificar se houve compra de votos dos partidos da base aliada ou apenas caixa dois. É a parte mais complexa, porque é a parte política do processo. Dos quarenta acusados, 19 já são réus no processo(passam a responder processo penal), entre eles: Luiz Gushiken(da Secretaria de Comunicação da Presidência) João Paulo Cunha(PT-SP) e Professor Luizinho(PT-SP).

Nenhum comentário: