quinta-feira, 1 de julho de 2010

FIM DO IMBRÓGLIO


O presidente do Democratas, deputado federal Rodrigo Maia (DEM/RJ), anunciou na noite de ontem que Índio da Costa será o vice na chapa do tucano José Serra(PSDB/SP) à Presidência da República. Fim de um imbróglio que se arrastava há meses.


A confusão gerada entre os dois partidos se originou quando o mineiro Aécio Neves(PSDB/MG) recusou ser vice do tucano paulista. No critério de apoio do DEM ficou explicito que sem Aécio Neves, o vice de Serra deveria ser preferencialmente um democrata.


Uma ala tucana defendia, com unhas e dentes, a chamada chapa puro sangue, composta por Serra e outro companheiro de partido. A fúria democrata veio a tona nesta semana com a indicação de Alvaro Dias (PSDB/PR). Rodrigo Maia ameaçou romper com o apoio a Serra. Para apaziguar os ânimos entra em campo um time de articuladores, entre eles, o prefeito Gilberto Kassab. A escolha de Índio da Costa fez prevalecer o desejo dos democratas. Ele é o relator do projeto Ficha Limpa, que tenta barrar candidatura de candidatos condenados pela justiça.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original". (A. Einstein)

Nenhum comentário: