terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ELITE DO VAREJO EM PREMIAÇÃO NA CAPITAL!!!



Em seu discurso, Alencar Burti destacou a necessidade de se trabalhar para que o Brasil receba o respeito do mundo e também de seus cidadãos.A primeira edição do prêmio Melhores dos Maiores do Comércio, promovido pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), reuniu na noite de ontem na sede do Jockey Club, em São Paulo, representantes das vencedoras, líderes empresariais e autoridades, como o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Miguel Jorge.

Em seu discurso, o ministro falou sobre a relevância da publicação e do evento para o ambiente empresarial do País. "É importante fazer o resgate dessa publicação. Essas 11 vencedoras certamente entraram para a história da nova fase (do ranking) que vai estimular ainda mais o comércio."

Compareceram à cerimônia de premiação: o presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alencar Burti; o vice-governador eleito do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos; o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), José Paulo Dornelles Cairoli; o superintendente geral da ACSP, Márcio Aranha e os vice-presidentes da entidade, Roberto Mateus Ordine, Arab Chafic Zakka e Nelson Kheirallah. Também esteve presidente o superintendente de Comunicação da ACSP e diretor de Redação do Diário do Comércio (DC) Moisés Rabinovici.

Burti afirmou que a publicação e o evento representam mais um passo da entidade na defesa da livre iniciativa. "Levem a seus colaboradores essa história de sucesso. Não há empresa sem trabalho e nem trabalho sem empresa. Todas as entidades que defendem o empreendedorismo têm a obrigação de premiar as empresas que se destacam em suas atividades. E acrescentou."Temos de trabalhar para que o Brasil receba o respeito do mundo, mas também o de seus cidadãos."

O ministro Miguel Jorge salientou que o prêmio fortalecerá o comércio.A cerimônia teve a presença de nove representantes das 11 vencedoras em cada uma das categorias. O primeiro foi entregue para a rede Riachuelo na categoria Lojas de Roupas e Calçados. "É uma honra ter o reconhecimento dessa publicação." Em seguida, veio o diretor de relações com Investidores da B2W, Murilo Corrêa, vencedora em Varejo em Geral. "Esse prêmio é motivo de orgulho de todos os nossos funcionários."

Na sequência, Lojas Americanas, eleita entre Lojas de Departamentos e Eletrodomésticos. "Esse troféu mostra que estamos no caminho certo", disse o diretor de Relações com Investidores, Timothéo Barros.

Logo depois, foi a vez de Supermercados. O diretor de desenvolvimento do Carrefour, Armando Almeida, dedicou a premiação a seus 70 mil colaboradores. O presidente da rede de farmácias Pague Menos, Deusmar Queirós, recebeu o troféu de vencedor na categoria Farmácias e Perfumarias. Fundador da rede no Ceará, ele destacou a característica nacional da premiação.

O vice-governador eleito Afif (2º à direita) também prestigiou o prêmio.Depois foram entregues os prêmios referentes a Comércio Exterior (Trop recebido pelo presidente Alan Goldlust), Distribuidores de Veículos e Autopeças (Sotreq conferido ao gerente regional de São Paulo, Ricardo Fonseca), Distribuidores de Carros, Motos e Utilitários (Saga representada pelo vice-presidente Luiz Sérgio Maia) e Franquias (AM/PM Mini Market entregue ao diretor de marketing, Ricardo Carvalho Maia).

Os representantes das empresas CST Comércio Exterior, a melhor entre todos os setores, e da Makro, na categoria Atacado, não compareceram. A noite de premiação confirmou mensagem do discurso de Moisés Rabinovici. Ele citou para a plateia uma frase do guru do mundo dos negócios, Peter Drucker. "Ranking não confere privilégio ou poder. Ele impõe responsabilidade," afirmou.

Anuário dá continuidade à tradição - O novo anuário Melhores dos Maiores do Comércio, da revista Digesto Econômico, dá continuidade ao Balanço Anual, que durante 32 anos foi publicado pela Gazeta Mercantil. A publicação, agora a cargo da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), une a experiência da equipe anterior à contribuição do Instituto de Economia Gastão Vidigal (IEGV) da ACSP, dirigido pelo economista Marcel Solimeo.

Dentre as empresas premiadas, dez foram selecionadas pelos critérios do IEGV e uma segundo a metodologia do instituto Insper. Foram analisados 1.054 balanços publicados neste ano, referentes ao exercício de 2009.

Foto: Nove dos vencedores: Murilo Correa (B2W), Ricardo Fonseca (Sotreq), Luis Sérgio Maia (Saga), Marco Muraro (Riachuelo), Francisco Deusmar de Queirós (Pague Menos), Armando Almeida (Carrefour), Ricardo Carvalho Maia (AM/PM), Alan Goldlust (Trop) e Timótheo Barros (Americanas). ( Imagem de Newton Santos/Hype)

Nenhum comentário: