![]() |
| Rogério Amato |
A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), entidade centenária e de grande credibilidade junto aos setores empresarial e comercial, terá entre os seus principais desafios, nos próximos anos, melhorar a comunicação e a interação com a comunidade na capital paulista. Esta é uma das conclusões do 8º Seminário das Sedes Distritais, realizado sexta-feira (20/05) no Hotel Renaissance, na zona sul da cidade.
A ideia é aproveitar a capilaridade das 15 distritais para atingir com mais eficiência os comerciantes e prestadores de serviços espalhados pelos quatro cantos da cidade. "Existe uma convergência quanto à importância das nossa marca. A ACSP e suas distritais devem aproveitar esse fato para melhor divulgar todos os nossos produtos e serviços", disse o presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da ACSP, Rogério Amato.
Segundo Amato, as distritais têm uma grande importância no contexto de divulgar os ideais e serviços da ACSP, uma vez que são a voz da entidade nas comunidades em que estão inseridas. "Temos que atrair cada vez mais as mulheres e os jovens para dentro das nossas sedes", destacou.
O superintendente-geral da ACSP, Márcio Aranha, falou para os participantes do evento sobre a importância dos produtos e serviços oferecidos pela entidade, como a Certificação Digital e o Diário do Comércio. O superintendente lembrou que a ACSP passa atualmente por um momento de transição, com a criação, há seis meses, da Boa Vista Serviços (BVS). "Nós precisamos, mais do que nunca, que as distritais tenham um papel relevante nessa nova realidade".
![]() |
| Roberto Mateus Ordine |
Parceria - Durante o seminário, foi anunciado que a ACSP deve fechar uma parceria com a Empresa Módulo, o objetivo é melhorar e agilizar a comunicação com as distritais e seus associados. Com a utilização de um software será implantado um modelo automatizado de gestão por indicadores. De acordo com o executivo de negócios da Módulo, Renato Tocaxelli, a entidade poderá atuar até mesmo como uma parceira da prefeitura no diagnóstico e resolução de problemas locais.
"O projeto, pela sua conectividade, fortalecerá ainda mais o nosso lema: mexeu com um, mexeu com todos", ressaltou Rogério Amato. A iniciativa também foi elogiada pelo vice-presidente da ACSP e coordenador institucional das Sedes Distritais, Roberto Mateus Ordine. "Temos que criar condições para que muitos dos problemas da comunidade possam ser resolvidos dentro das próprias distritais. Com o programa, passaremos a ter uma gestão mais participativa",disse. A expectativa é que o projeto esteja completamente implantado, em todas as distritais, dentro de seis meses.
![]() |
| Luiz Márcio Domingues Aranha |
Na última atividade desenvolvida dentro do seminário, os participantes foram divididos em quatro grupos e responderam a um questionário composto por três questões: O que o empresário espera da ACSP? Qual ponto forte da ACSP junto ao setor empresarial? e Qual oe ponto fraco da ACSP e como podemos transformar esse cenário positivamente?
Conclusões - Encerrando oficialmente o evento, Rogério Amato destacou que juntos, é possível fazer mais e melhor. "Foram trocadas muitas ideias e experiências durante o evento e nós saímos daqui renovados e prontos para o desafio de colocarmos a credibilidade em todas as nossas ações que formos tomar".
Fonte: André de Almeida - 22/5/2011 - 19h53



Nenhum comentário:
Postar um comentário