No próximo domingo (14/08) é Dia dos Pais e hoje me bate a saudade de Edson Alves Franco.
Meu pai foi um homem trabalhador. Lembro dele, aos sábados, limpando a bicicleta, Barraforte, para ir trabalhar. Saía da Vila Guilherme e ia pedalando até o Jardim Brasil.
Metalúrgico, criou 4 filhos (duas mulheres e dois homens).
Meu pai foi generoso. Minha mãe vivia reclamando dele, das gorjetas polpudas que dava, para algum profissional que lhe prestasse um serviço.
Quando criança, eu vivia escutando: “As pessoas mais velhas são mais sábias”. Eu só fui realmente perceber esta verdade depois de um bom tempo e eu explico o porquê.
Passamos a vida ao lado de pessoas que nos ama. Às vezes o convívio é rotineiro, difícil, com várias situações que nos foge o sentido.
Hoje, ouço de muitos jovens: “meu pai é um chato, minha mãe é uma chata”. São frases soltas no ar, mas que um dia a consciência irá cobrar. Eu também, por muitas vezes, cheguei a odiar as atitudes de meu pai, mas no final cheguei a uma conclusão: Meu pai não foi santo, teve seus deslizes, mas antes de tudo era um homem bom.
Quantas vezes ele me levou para passear de trem, da Estação da Luz até a Lapa? Quantas vezes me levava nestes parquinhos com rodas-gigantes, gira-gira, etc?Quem me ensinou não ter medo da vida?
É uma pena, mas só depois de adulto é que fui entender ele. E fui entender tarde, pois ficou doente e logo faleceu.
Mas o Pai Maior foi muito generoso comigo e no decorrer de minha vida colocou outro homem em meu caminho. Um novo pai, um novo amigo: Elio Almeida Gomes (pai de minha esposa Tatiana).
Assim como meu pai Edson, meu pai Elio também é simples e trabalhador. Adora os filmes de Mazzaropi, tal qual o Sr. Edson.
Não faço apologia a nenhuma religião, sou católico por herança de família, mas conheci a Seicho No Ie, através do pai Elio, e ali soube da importância de sempre respeitar o pai e a mãe. É com o pai Elio que hoje tiro minhas dúvidas, falo de minhas preocupações e ele sempre generoso me orienta da melhor forma possível.
Eu não tenho dúvida, de onde ele estiver, o Sr. Edson ainda olha por seus filhos.
Um beijo pai Edson e um beijo pai Elio.
Um comentário:
Amor de toda a minha vida,lindo!Amei...vc tb é um pai incrível...te amo.bjinhos
Postar um comentário