E o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab conseguiu outra cartada de mestre. Na noite de terça-feira (27/09), os juízes do TSE(Tribunal Superior Eleitoral) aprovaram a criação do novo partido o PSD(Partido Social Democrático). Apenas Marco Aurélio Mello votou contra.
O PSD corria contra o tempo. Para quem quiser se candidatar nas eleições de 2012, o prazo final de filiação é 7 de outubro. A lei exige a assinatura de no mínimo 491 mil eleitores para a criação de um novo partido. O PSD apresentou 538.263 assinaturas e foi questionado pela autenticidade das listas. Já o PTB(Partido Trabalhista Brasileiro) alega que o partido incorporou o antigo PSD (sigla criada há 66 anos durante a ditadura do Estado Novo) e que até hoje paga as dívidas da legenda. Conclusão: o partido é novo, mas a sigla é antiga.
Kassab, principal articulador do PSD, tem afirmado que o partido seguirá tendência de “centro”, com postura de independência em relação ao governo federal. O PSD nasceu forte, como a terceira maior bancada da Câmara, ficando atrás apenas de PT e PMDB.
Foto: http://sabordigital.files.wordpress.com/2010/05/kassab_blog.gif
Nenhum comentário:
Postar um comentário