segunda-feira, 26 de setembro de 2011

MARCO DA PAZ CHEGA À ZONA NORTE!!!!


Luigi (ao centro) realiza mais um sonho

No dia Mundial da Paz (21/09) a Zona Norte ganhou um monumento que faz parte da paisagem de várias cidades no mundo, o Marco da Paz. Foi inaugurado, no Parque da Juventude, local da antiga Casa de Detenção, com a presença de 500 alunos de escolas e colégios da região.

“Anteriormente ao parque, tínhamos aqui um complexo penitenciário do Carandiru, que durante décadas foi palco de muita tristeza e dor. Tristeza para aqueles que cometeram delitos e pagaram caro por suas atitudes, mas tristeza maior para milhares de família que foram humilhadas, e muitas vezes privadas do convívio com seus entes queridos mortos por essas mesmas pessoas”, destacou João Bico de Souza, diretor superintendente da ACSP-Distrital Norte e principal apoiador do monumento no mundo.


grande público acompanhou o evento

O idealizador do Marco da Paz é o italiano Gaetano Brancati Luigi, que durante criança viu a guerra de perto e presenciou a fome e o sofrimento de milhares de pessoas. Em 1999, Luigi, percebeu a ausência do toque do sino da igreja do Pateo do Collégio, local onde a cidade de São Paulo nasceu. E por essas coincidências da vida, nascia ali o sonho do menino de oito anos em criar um símbolo que iria conquistar o mundo.

Profº. Antonio Adami - UNIP - faz a entrega dos certificados e as
bolsas de estudo para a família do sargento Barbosa

Durante a inauguração o diretor superintendente anunciou que a Distrital Norte conseguiu junto ao Grupo de Ensino Objetivo e UNIP, toda a formação acadêmica dos 3 filhos do sargento dos bombeiros Renato Leite Barbosa, que no mês de agosto, por conseqüência de um ato de violência, não resistiu aos ferimentos.

Os alunos: Giovanna Peres, do Colégio Imperatriz Leopoldina, Paulo Alberto Abrahão Neto, do Colégio Branca Alves de Lima, Karine Gomes da Silva, da Escola Estadual República da Bolívia e Alana Duda do Nascimento, da Escola Municipal Prof. Adolpho Otto de Laet foram os vencedores do concurso cultural de frases alusivas à Paz, promovido pela distrital. As crianças receberam como prêmio um Pergaminho da Paz e ingressos para o Playcenter.
 
 
Luigi entrega o Pergaminho da Paz para a aluna Karine Gomes da Silva -
uma das vencedoras do Concurso Cultural de Frases em pról da PAZ

Entre as personalidades presentes ao evento: Dom Milton Kenan Junior, bispo auxiliar de São Paulo, que no ato representou o arcebispo Odilo Scherer, Luiz D’Angelo, embaixador da Paz da ONU, cel. José Francisco Giannoni, subprefeito de Santana/Tucuruvi, representando o prefeito Gilberto Kassab e João de Favari, vice-presidente da ACSP, representando o presidente Rogério Amato. Toda a parte burocrática da construção do Marco da Paz foi iniciada na gestão do ex-diretor superintendente, David Fernandes.


O Marco da Paz ficará eternizado no Parque da Juventude

Na mesma data, às 20h, as distritais Norte, Centro e Vila Maria, promoveram no SESC-Santana, homenagens aos policiais das corporações civis e militares e às Forças Armadas. Esta solenidade é realizada há 10 anos e os premiados recebem uma réplica do Marco da Paz, sempre indicados pelo comandante da área, o que garante a qualidade da premiação.




Estes são os heróis das forças civis e militares e Forças Armadas/201, que receberam suas réplicas do Marco da Paz por seus atos de bravura em pról da PAZ. SESC-Santana - 21/09/2011


                                

Nenhum comentário: