pe. Edival - Paróquia Nossa Senhora da Anunciação |
Nos dias 10 e 11/09, o bairro da Vila Guilherme comemorou seu 99º Aniversário. Os festejos foram realizados na Praça Oscar da Silva e contou com ampla programação.
Durante muitas décadas a região foi formada por olarias, carvoarias, chácaras e pastos, atividade chamada de “vacaria” e pelos famosos “descobertos de areia”, que forneciam insumos para as construções de edifícios do centro de São Paulo.
Nas décadas de 50 e 60 a elite paulistana tinha como hobby realizar apostas nos guichês da Sociedade Paulista de Trote. Atualmente a área foi integrada ao Parque da Vila Guilherme, com 200 mil m2 de área verde.
Enio Gomes conduz a imagem peregrina |
O bairro se tornou próspero a partir da década de 70, com a chegada dos shoppings, hipermercados e centros universitários. No ponto mais central do bairro localiza-se a Praça Oscar da Silva e seu casarão, sede do antigo grupo escolar, e também da Base Comunitária da Policia Militar, administrada pelo major Paulo Sergio.
No domingo (11/09) uma missa campal foi celebrada pelo pe. Edival, da Paróquia Nossa Senhora da Anunciação. A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi carregada pelo diretor superintendente da Distrital Vila Maria da Associação Comercial de São Paulo, Enio Gomes.
Grande público acompanhou os festejos |
O evento foi uma iniciativa da Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme, da ACSP-Distrital Vila Maria, Polícia Militar do Estado de São Paulo e outras entidades. A Escola de Samba Unidos da Vila Maria encerrou a festa.
*o histórico do bairro teve como fonte o panfleto do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário