terça-feira, 10 de abril de 2012

ACSP RECEBE JOSÉ SERRA!!!



da esquerda para direita: Guilherme Afif, Rogério Amato e José Serra

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, visitou a sede da Associação Comercial de São Paulo para falar sobre o desenvolvimento recente do Brasil e seus principais problemas.

Para Serra quatro fatores impedem que o país se desenvolva de modo adequado: baixa produtividade, taxa de câmbio descompassada, baixo investimento e alta carga tributária. O ex-governador fez um comparativo com o início do século passado e disse que o PIB brasileiro, nas décadas de 50, 60, crescia em média oito vezes mais. “Atualmente temos um crescimento muito modesto diante do cenário internacional. Nosso desempenho está abaixo da média da América Latina”, afirmou.


grande público acompanhou a apresentação de Serra

De acordo com Serra o país deveria investir entre 24 e 25% para crescer de modo sustentável. “Nosso investimento está abaixo de 20%, insuficiente para a solução dos problemas”, observou.

O ex-governador criticou a falta de projetos do governo federal. “Existe uma máxima de autoajuda, principalmente para quem está perdido na vida, onde o caminhante não tem caminho, ele faz o caminho andando. O governo federal tem este procedimento com os projetos. Não existe planejamento, a cada esquina temos uma confusão e os projetos não andam e a cada instante têm de ser refeitos”.


Chegada de Serra na plenária da ACSP

O encontro teve a presença do presidente da ACSP e da FACESP(Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Rogério Amato, do vice-governador Guilherme Afif Domingos, do vereador Gilberto Natalini, do secretário municipal do Microempreendedor Individual, Natanael dos Anjos, do secretário municipal de Finanças, Mauro Ricardo e do vice-presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine.

Nenhum comentário: