quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

MARCO DA PAZ CHEGA AO JAÇANÃ!!!


Mais um Marco da Paz é inaugurado

O famigerado bairro do Jaçanã, eternizado nas vozes dos Demônios da Garoa, ganhou seu monumento Marco da Paz, na sexta-feira (21/12).  Está localizado na principal praça do bairro (Praça João Batista Vasques). O evento foi acompanhado por várias autoridades e a comunidade local.


Várias autoridades participaram do ato


O Marco da Paz é uma idealização de Gaetano Brancati Luigi, um italiano de Orsomarso, província de Consenza, que presenciou as barbáries da 2ª Guerra Mundial, e que veio para o Brasil com um sonho de construir um mundo de fraternidade e paz. 

homenageados


O monumento instalado na zona norte da cidade é o de número décimo quarto. A obra está instalada em várias partes do mundo: México, Uruguai, Argentina, Itália, China e em várias cidades brasileiras. 


Gaetano Brancati Luigi


João Bico(diretor superintendente da ACSP-Distrital Norte)
 ao lado das Marianas (João Bico e Luigi têm levado o Marco
da Paz ao mundo).


vereador Anibal de Freitas foi um dos incentivadores do
Marco da Paz, no Jaçanã. "Aqui nasci, cresci, estudei. Tenho muito orgulho
do meu bairro". disse Anibal. 


Homenagens: Réplicas do Marco da Paz foram entregues às personalidades e pessoas que de alguma maneira contribuíram e contribuem para a construção da Paz no mundo.  Receberam a obra: Mariana Bico(filha de João Bico de Souza), Mariana de Freitas(filha do vereador Anibal de Freitas) cel. Sergio Teixeira Alves(subprefeito de Jaçanã/Tremembé), vereador Anibal de Freitas Filho, Odilio Quirino Bergamini(diretor do Hiper Center Bergamini), Mario Guilherme da Silveira Carvalho(delegado titular do 73º DP), Francisco Acassio de Freitas Oliveira e Celso de Souza. 

Davi G. Almeida foi o mestre de cerimônia
O cantor Maranhão interpretou músicas
dos Demônios da Garoa


Cápsula do Tempo: uma cápsula do tempo foi enterrada ao lado do Marco da Paz. Todos que participaram da inauguração do monumento foram convidados a escrever mensagens de esperança e amor para as futuras gerações. Esta urna deverá ser aberta no dia 21/12/2042 por Mariana Bico e Mariana Freitas.


Grande público acompanhou a inauguração 


Esta é a cápsula do tempo que deverá ser aberta daqui há 30 anos


14º Marco da Paz - mais uma grande realização
da Associação Comercial de São Paulo

A inauguração do Marco da Paz, no Jaçanã, contou com o apoio: vereador Anibal de Freitas, cel. Sergio Teixeira Alves, Mario Guilherme da Silveira Carvalho, João Bico de Souza, João de Favari, Odilio Quirino Bergamini, Reinaldo de Paiva, Sergio Luis de Moura Leite, Francisco Acassio de Freitas Oliveira, Rotary Club Jaçanã, Tecnolamp do Brasil, Prefeitura de São Paulo, SPTURIS, SABESP e Subprefeitura Jaçanã/Tremembé.

Entre as autoridades presentes: deputado Olímpio Gomes, cel. Felix, comandante do CPA/M-3, Douglas Camargo, presidente do Conseg-Jaçanã, inspetor Maria, Guarda Civil Metropolitana, José Antonio Guerra Filho, diretor da Santa Casa do Jaçanã, Efigênia Janete Almeida, coordenadora do Conselho da Mulher da ACSP-Distrital Norte e João de Favari, vice-presidente, coordenador Regional Norte da ACSP

4 comentários:

Jorge Ramiro disse...

Que bom, eu estava lá e eu me lembro. Uma experiência agradável. Eu trabalho em uma cadeia de hoteis em sp e enviou-me para participar no evento. Genial.

Jornalismo disse...

quem bom que gostou Jorge

Valdir Ramoneda disse...

Muito interessante essa idéia de abrir esta caixa de mensagens daqui há 30 anos.
Abraços a todos,
Valdir
Mensageiro do Marco da Paz.

Anônimo disse...

Muito interessante, morei no jaçanã,vi o sino e nunca entendi o motivo dele lá na praça. Muito grande e lindo.