Dilma Rousseff(no púlpito), da esquerda para a direita: Rogério Amato, Michel Temer, Geraldo Alckmin e Fernando Haddad |
A Sessão Solene de Posse de Diretores para o biênio março 2013/2015 aconteceu no Clube Monte Líbano, com a presença da Presidenta Dilma Rousseff
A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) realizaram na manhã da segunda-feira (06/05), no Clube Atlético Monte Líbano, a Sessão Solene de Posse dos Diretores e Conselheiros para o biênio março 2013/2015, sob a presidência do Senhor Rogério Pinto Coelho Amato. O evento contou com a participação da Presidenta da República, Dilma Rousseff.
Compuseram a mesa diretora as seguintes autoridades: Presidente reeleito da FACESP/ACSP, empresário Rogério Amato; O vice-Presidente da República, Michel Temer; a Presidenta da República, Dilma Rousseff; o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.
Na abertura foi exibido um víde institucional sobre a FACESP e a ACSP. Em seguida, Rogério Amato cumprimentou todas as autoridades, convidados, imprensa, a Orquestra Sinfônica Bacarelli e apresentou uma síntese de balanço da gestão ora encerrada. Também, relatou o histórico da FACESP-ACSP, seus associados, suas conquistas, leis que fomentou, entre outros assuntos relacionados. Além disso, permitiu que Ricardo Patah, Presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), tecesse especial elogio à Presidenta Dilma, numa singela quebra de protocolo.
Retomando a palavra, Rogério Amato falou sobre o Gastômetro - chamado por ele de "Google do Imposto". Elogiou a Presidenta por não ter vetado a Lei 12.741/2012, que discrimina os impostos nas notas fiscais. Prosseguiu e levou a termo, assinando o livro dando posse a todos os diretores e conselheiros das entidades a que foi reeleito, e convidou a Presidenta para que apusesse sua assinatura no livro.
Franqueou o uso da palavra ao Prefeito Haddad, que afirmou estarem abertas as portas de seu gabinete à ACSP, como parceiros. Já o Governador Geraldo Alckmin agradeceu à Presidenta Dilma pela parceria para o Rodoanel, Hidrovia Tietê, entre outros empreendimentos. Mencionou a votação sobre a redução da alíquota do ICMS regionalmente e comentou sobre a necessidade de ser corrigida a questão tributária.
O vice-Presidente Michel Temer falou sobre a importância dos empreendedores e comerciantes para o Brasil, destacou a desoneração de impostos e finalizou desejando sucesso à nova gestão. E para encerrar, a Presidenta Dilma cumprimentou as autoridades, empresários e parlamentares. Parabenizou Rogério Amato, a FACESP e ACSP. Manifestou apoio do Governo às micro e pequenas empresas (MPE's). Elogiou o vice-Governador Guilherme Afif e destacou, entre outras atuações, sua participação como protagonista na criação do estatuto das MPE's, na criação do Simples Nacional.
Parabenizou Rogério Amato e Afif. Discorreu sobre alguns dados de sua gestão nas atividades econômicas de comércio e serviço; a expansão comercial; geração de empregos; ampliação de poder aquisitivo da população; a posição do Brasil no ranking mundial do comércio; a expansão acelerada e o crescimento de serviços e ampliação do comércio. "O Brasil precisa de forma estrutural das MPE's", afirmou Dilma. Competitividade e consenso também foram temas lembrados pela Presidenta. Para encerrar, afirmou que o Brasil precisa ser transformado em um país de classe média. A cerimônia foi dada por encerrada e os presentes convidados a um coquetel nas dependências do clube. Na ocasião, assumiu a vice-Presidência da ACSP, o ex-Diretor Superintendente da Distrital Norte, João Bico de Souza.
Fonte: Janio Pires
sp.norte@terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário