terça-feira, 18 de junho de 2013

ACORDOU?




Para aqueles que ainda não acreditam nas recentes manifestações, por um Brasil melhor e mais justo, saibam que em todos os momentos de nossa história fomos felizes em nossas reivindicações.

Alguns exemplos: quando o povo paulista saiu às ruas e pediu Democracia, durante a Revolução de 1932, veio à vitória dois anos depois. Durante os anos de 1983 e 1984 lutamos juntos por eleições livres e diretas, o que se concretizou em 1989.  Em 1992 exigimos a saída do então presidente Fernando Collor, acusado de atos de corrupção, caiu neste mesmo ano.

A causa defendida pelo MPL (Movimento Passe Livre), nas últimas semanas,  tomou proporções inesperadas pelos próprios líderes do movimento. A luta pelo preço da passagem mais justa foi o estopim para que outros temas importantes para o país viessem à tona. Alta carga tributária, corrupção, mordomias de nossos políticos, gastos com obras para a Copa do Mundo e Olimpíadas em detrimento a falta de Segurança, Educação, Hospitais, entre outros. 

As redes sociais são as principais armas do MPL.  A rápida e eficiente propagação das informações faz com que o movimento ganhe cada vez mais adeptos. Somente ontem (17/06) dez capitais foram varridas pelos protestos: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Vitória, Curitiba, Belém, Fortaleza e Brasília. Estima-se que 300 mil pessoas participaram das manifestações em todo o país. O MPL procura demonstrar que as manifestações não têm caráter apartidário.    

Seja no passado, seja neste momento, coincidências ficam claras nestes episódios: a juventude tem papel preponderante, excessos são cometidos de ambos os lados (manifestantes e policiais) e sempre existem os aproveitadores.


Aos nossos políticos, a imprensa tendenciosa fica o recado: existe uma nova força no país. 

Se puderem vejam estes vídeos..Vale a pena:

Nenhum comentário: