quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PREFEITO HADDAD QUER CRIAR NOVO TERMINAL EM SANTANA


da esquerda para a direita: Edson(SPTRANS), George Ayoub, diretor-
superintendente ACSP-Distrital Norte e Cleverson Alves da Silva,
proprietário da MAXTAL Imóveis

Em reunião tumultuada na tarde desta quarta-feira (11/09) membros da SPTRANS e comerciantes da região da Voluntários da Pátria e Leite de Moraes discutiram sobre o Decreto-lei nº3.365, que trata da desapropriação de 45 imóveis particulares situados no Distrito de Santana., para criação de um novo terminal de ônibus no bairro.  Este terminal será instalado no quadrilátero entre as Ruas Voluntários da Pátria, Leite de Moraes, Darzan e Av. Cruzeiro do Sul (no ponto principal do comércio). 



O projeto do prefeito trouxe muita polêmica entre os comerciantes


Um dos pontos principais da administração Haddad trata da Mobilidade Urbana e o Transporte Público. O prefeito pretende criar 120 km de corredores de ônibus (alguns em pleno funcionamento) e 15 terminais, entre eles o de Santana. 

A Prefeitura pretende desapropriar todo o quadrilátero entre as Ruas Leite
de Moraes, Voluntários da Pátria, Darzan e Av. Cruzeiro do Sul para instalar
este novo terminal

A maior polêmica é o local escolhido pela prefeitura. Para alguns comerciantes existem lugares degradados no bairro que poderiam abrigar este novo construção.  Participaram do encontro comerciantes, membros da Associação Comercial de São Paulo-Distrital Norte e outras entidades. O diretor George Ayoub ponderou e disse que o melhor caminho é conhecer melhor o projeto e colocou a casa à disposição para estes estudos.  

O conselheiro Cleverson Alves da Silva (proprietário da Maxtal Imóveis) sugeriu que o terminal fosse construído na área degrada próximo às ruas Força Pública, Santa Eulália, Aviação, aja vista, que o local é fluxo de tráfego de drogas e prostituição. 


Os comerciantes pretendem se reunir e apresentar outra proposta
para a Prefeitura


Indagados sobre o impacto ambiental na região, pelo conselheiro Ari Pereira,  os representantes da SPTRANS informaram que ainda não está disponível este levantamento.

Os comerciantes decidiram criar uma comissão e apresentar um novo projeto para a SPTRANS e Prefeitura. 

Fotos: BLOG DA ZONA NORTE

3 comentários:

Anônimo disse...

BAIRRO NASCIDO EM 26 DE JULHO DE 1782,COM UM PATRIMONIO HISTORICO QUE CONTA PARTE DA HISTORIA DA CIDADE DE SAO PAULO.
INFELIZMENTE ESTA SENDO DEGRADADO COM A FALTA DE AMOR E RESPEITO.

JA GANHAMOS O MEGA EVENTO DO DIA DO TRABALHO, QUE ACOLHE MILHARES DE PESSOAS DURANTE O DIA TODO, ACABANDO COM OS JARDINS E TUMULTUANDO AS RUAS EM TORNO.
TEMOS TAMBEM O PONTO FINAL DA MARCHA PARA JESUS, QUE COM TODO O RESPEITO MERECIDO, PROPORCIONA A PARALISAÇAO TOTAL DO TRANSITO LOCAL SHOWS EM SOM ALTO PARA TODO O ENTORNO DESDE AS PRIMEIRAS HORAS DO DIA ATE AS 22.00 H.
FOMOS PREMIADOS COM CORRIDA AUTOMOBILISTICA.
CONTAMOS TAMBEM COM OS DESFILES DE ESCOLAS DE SAMBA NO ANEHMBI, QUE TAMBEM COMPLICAM O TRANSITO LOCAL, COM CINCO NOITES DE DESFILES E FOGUETEIRAS COLOSSAIS DURANTE A MADRUGADA TODA.
JÁ SOMOS DETENTORES DE UM TERMINAL, QUE ENCONTRA-SE SUJO E ABANDONADO.
UM TERMINAL QUE ABRIGA E ATRAI OS USUARIOS DE DROGAS , MORADORES DE RUA . SEM CONTAR QUE PEQUENOS FURTOS E ASSALTOS, MAS COM O EMPREGO DE ARMAS BRANCAS E ATE REVOLVERES ASSUSTAM QUEM NAO PODE EVITAR A REGIAO.
COMO SE ISSO NAO BASTASSE, ESSE TERMINAL.....
MAIS UM TERMINAL PARA QUE ???
DESAPROPRIAR 45 IMOVEIS EM UMA AREA NOBRE, COM O METRO QUADRADO MAIS CARO DA REGIAO ( QUE JA ESTAO LÁ HA MAIS DE 45 ANOS, FAZENDO PARTE DA HISTORIA DE SANTANA) COLOCAR MILHARES DE TRABALHADORES NA RUA,
TRANSTORNAR A VIDA DE QUEM MORA AO ENTORNO COM APROXIMADAMENTE 2 OU 3 ANOS DE OBRAS .PARA QUE ?????W
ESPERO QUE ALGUEM OLHE PARA ESSE BAIRRO CHEIO E CHARME E DIGA UM - NAO - AO TERMINAL DE ONIBUS.
QUE TAL UMA INJEÇAO DE ELEGANCIA A REGIAO ???
PROJETOS PAISAGISTISCOS , ARBORIZAÇAO , POLICIAMENTO , HIGIENIZAÇAO ( JA QUE AS RUAS EM TORNO DO TERMINAL SAO UTILIZADAS COMO TOALETS A CEU ABERTO )
NAO FAZ PARTE DO PROGRAMA DE NENHUM POLITICO ???
ESSES PEQUENOS INVESTIMENTOS, TRARIAM A REGIAO MAIS COMERCIO, MAIS VALORIZAÇAO E TRANQUILIDADE AOS MORADORES.
PENSEM BEM.
REFLITAM.
NAO SERIA MAIS INTERESSANTE ATENDER A POPULAÇAO QUE AINDA NA POSSUI UMA ESTAÇAO DE METRO A CHANCE DE TE-LO

Anônimo disse...

Desapropriar os imoveis que são particulares para fazer um novo Terminal de ônibus? Pq não utilizar as partes de baixo do metro, ao invés de ficar carros estacionados?
fazendo isso diminuiria a quantidade de moradores de rua que usam esse espaço para morar.

Prefeito Haddad, faça melhorias e não queira destruir o que já esta feito.

Anônimo disse...

Eu acho uma falta de respeito com os trabalhadores da região pois muitos serão prejudicados com essa "nova ideia ", como já foi dito o lugar já é sujo e cheio de moradores de rua sem falar do mal cheiro que é, a melhoria que vocês podem fazer é limpar o local e colocar um melhor policiamento e mais estender as linhas do metro e fazer com que as pessoas possam utilizá-lo sem medo pois são muito mais rápidos e eficazes ao invés de querer gerar mais transito na cidade de São Paulo.

Haddad você deveria realmente se preocupar com a sociedade ao invés de ficar inventando moda....

Melhore antes o que já se tem!!!!!!