quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Gaetano Brancati Luigi pode ser o primeiro brasileiro a ganhar um Prêmio Nobel da Paz


Luigi tem levado ao mundo a mensagem de Paz entre os povos

O italiano com cidadania brasileira Gaetano Brancati Luigi foi inscrito para concorrer ao Prêmio Nobel da Paz deste ano. Luigi é o idealizador do Monumento Marco da Paz, obra que tem atravessado fronteiras pela união dos povos na construção da Cultura de Paz no mundo.

A inscrição foi realizada no inicio deste ano pelo conselheiro da Associação Comercial de São Paulo  Distrital Norte Heliodoro Pereira de Sá e referendada pelo mestre, doutor e professor Dircêo Torrecillas Ramos.

“Meu grande sonho é ver o Brasil receber seu primeiro Prêmio Nobel”, disse Heliodoro Pereira de Sá. O maranhense Helio (como é mais conhecido) pesquisou tudo sobre o Nobel e enxergou em Luigi um forte candidato a receber o prêmio. A inscrição para concorrer ao Nobel é bastante criteriosa.   O conselheiro precisou elaborar dossiês sobre a história de Gaetano Brancati Luigi, do Monumento Marco da Paz, da Associação Comercial de São Paulo, do Estado de São Paulo e até do Brasil.

Helio é um incansável guerreiro em busca do
primeiro Nobel para o Brasil

O precursor dos prêmios Nobel (Alfred Nobel – o inventor da dinamite) instituiu premiar aqueles que fizessem os maiores feitos em benefício da humanidade. São seis áreas: Física, Química, Medicina, Literatura, Paz e Economia.


Prêmio Nobel da Paz

Luigi terá um forte concorrente pela frente, nada mais nada menos que Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco. Para Helio, o pontífice merece todas as homenagens, porém analisa que sua figura e projeção o transforma na categoria de “o concour”, sem concorrente, o que dificulta sua conquista.

A deliberação da inscrição de Luigi foi promovida  por Dircêo Torrecillas Ramos, que entre suas atividades é mestre, doutor, livre-docente pela USP, professor convidado PUC-Pós, presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB-SP, membro da Comissão de Direito Constitucional da OAB-SP e membro da Academia Paulista de Letras.


Saiba a história de Gaetano Brancati Luigi e do Monumento Marco da Paz: http://www.marcodapaz.org.br/

2 comentários:

Valdir Ramoneda disse...

Parabéns, Hélio.
Parabéns, professor Dirceo.
Parabéns, Luigi.
Parabéns a todos envolvidos no projeto e tambéma todos seres humanos que cultivam e semeam a "Cultura de Paz".

Fraterno abraço,

Valdir
Mensageiro do "Marco da Paz"

Valdir Ramoneda disse...

Novamente, Gaetano Brancati Luigi, será indicado ao Prêmio Nobel da Paz