Desde 2004, o Conselho Cívico e Cultural da Associação Comercial de São Paulo, presta homenagem a personalidades, que de alguma forma contribuíram pelos seus relevantes serviços prestados à sociedade. O colar Carlos de Souza Nazareth simboliza a luta pela liberdade e pela construção de um futuro justo, esforço que marcou o povo paulista durante a Revolução Constitucionalista de 1932.
Carlos de Souza Nazareth, presidente da ACSP na época da Revolução, teve papel fundamental na luta dos paulistas, contra a ditadura de Getúlio Vargas.
Os homenageados de 2016 foram: O Instituto de Engenharia, que neste ano completou 100 anos, Maria da Glória Ribas Baumgart, diretora de Marketing do Shopping Center Norte, Profª.Drª. Nelly Martins Ferreira Candeias, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, Shigeaki Ueki, ex-Ministro de Minas e Energia e o Município de Cruzeiro, na pessoa da prefeita Ana Karin.
Com bem disse o poeta Paulo Bomfim: "A trincheira de 32 foi a pia batismal da democracia em nossa terra". A cerimônia foi presidente pelo 1ºvice-presidente Roberto Mateus Ordine (que no ato representava o presidente Alencar Burti). O Conselho Cívico tem na coordenação geral Adolfo Savelli. A Solenidade foi realizada no Instituto de Engenharia, na noite de 04 de julho. O Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi conduzido pelo maestro primeiro sargento Eder.
Assista alguns momentos da cerimônia:
Assista alguns momentos da cerimônia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário