quinta-feira, 27 de outubro de 2016

ACSP-Distrital Norte recebe o comandante da Academia de Polícia Militar do Barro Branco

Cel. Celso Luiz Pinheiro

O diretor superintendente da Distrital Norte da Associação Comercial de São Paulo, George Abraham Ayoub, recebeu o cel. Celso Luiz Pinheiro, comandante da Academia de Oficias da Polícia Militar do Barro Branco, nesta quarta-feira (26/10), onde foi apresentada a forma de ingresso na escola.

O cel. Celso Pinheiro disse que a APMBB é uma instituição centenária de ensino superior, dedicada a formar os futuros comandantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo, aqueles que terão nas mãos o poder de decidir os rumos e estratégias a serem adotados para fornecer à sociedade paulista, um serviço de excelência condizentes com os Direitos Humanos, a gestão pela qualidade e com a doutrina de Polícia Comunitária.



“O curso de Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (CFO), possui ampla carga horária dividida em: Ciências Policiais, que englobam áreas do Direito, atividades complementares, como as práticas desportivas, palestras de complementação curricular e trabalho de conclusão de curso (TCC), além de treinamento de campo, onde é colocado em prática tudo aquilo que é ensinado na APMBB”, explicou o comandante.

Luis Carlos Ferreira Eiras, diretor 1ºvice-supeintendente, cel. Celso Pinheiro,
George Ayoub, diretor superintendente, capitão vereador Conte Lopes


O ingresso na Academia se faz através de prova vestibular elaborada pela Fundação VUNESP(Universidade Estadual de São Paulo), inscrição via internet. O aluno ou aluna interessada faz prova de escolaridade I e II, após teste aptidão física, exame de saúde e psicológico, e finalmente investigação social e análise de documentos e títulos. Para civis, o limite de idade é de 30 anos, para membros da própria PM não há limite. Com relação à altura homens no mínimo 1,60m e mulheres 1,55m.  A carga horária do curso (CFO) chega a 5.500h/a, a rotina acadêmica tem início às 6h, com encerramento somente às 22h. A média de horas diárias de aulas está entre 8 a 10 horas e nos dois primeiros anos o regime é de internato, ou seja, o aluno mora na academia, exceto casados. É um dos vestibulares mais concorridos do país, 64 candidatos por vagas no (CFO). O salário e ajuda de custo para o Aluno Oficial é de R$2.946,54(mês) e Aspirante R$6.100,62.

Alunos e oficias da APMBB



O cel. Celso Pinheiro afirmou que é uma carreira de honra, que possibilita aos seus membros o crescimento profissional, intelectual e pessoal, além da satisfação diária de saber que o trabalho realizado no dia a dia, contribui diretamente para preservar a integridade física, o patrimônio, a tranquilidade, a vida e a felicidade das pessoas, uma oportunidade de contribuir para a desejada ordem social. O vereador Conte Lopes prestigiou o encontro.

Saiba mais: http://www.polmil.sp.gov.br/unidades/apmbb/index.asp

Nenhum comentário: