terça-feira, 26 de setembro de 2017

Distritais Norte e Centro da ACSP prestaram homenagem aos Policiais e Forças Armadas


Homenageados 

As distritais Norte e Centro da Associação Comercial de São Paulo homenagearam os policiais civis e militares e as Forças Armadas, na quarta-feira, 20 de setembro, com a entrega da réplica do monumento Marco da Paz.

A iniciativa partiu dos diretores-superintendentes Luis Carlos Ferreira Eiras e Luiz Alberto Pereira da Silva com o intuito de reconhecer e valorizar o trabalho e a coragem das forças de segurança e suas ações em busca da paz.   A solenidade foi realizada no auditório do Centro de Preparação dos Oficiais da Reserva.

O Cel. Paulo Luiz Scachetti Junior, comandante do Grupamento de Radiopatrulha
Aérea João Negrão fez questão de entregar pessoalmente a homenagem ao cabo
Andrey Carllo Ribeiro Gomez

O vice-presidente da FACESP e ACSP, João Bico de Souza, disse da importância da homenagem e destacou a bravura dos policiais.  O anfitrião Cel. Ricardo Piai Carmona, comandante do CPOR/SP, falou da satisfação de abrir as portas do Solar dos Andradas e receber importante cerimônia.


Gaetano Brancati Luigi presta homenagem ao GCM Marcelino de Oliveira Sena


Idealizador – O evento contou com a presença do idealizador do monumento Marco da Paz, Gaetano Brancati Luigi. Nascido na Itália, durante a 2ª Guerra Mundial, viu de perto o sofrimento e a fome. Com oito anos, em 1945, ouviu os sinos ecoarem anunciando o fim da guerra. Em 1949, emigrou para a Argentina e mais tarde para o Brasil. Em 1999, percebeu a ausência do toque do sino da igreja do Pateo do Collégio e com o apoio da Associação Comercial de São Paulo foi colocado um novo sino na torre dessa igreja e a partir desse momento, o sonho que o menino acalentou por mais de 55 anos começou a se transformar no que é hoje, o Monumento Marco da Paz.

Cel. Ricardo Piai Carmona recebe homenagem especial
(da esquerda para a direita: Luiz Alberto Pereira da Silva(Distrital Centro),
Luis Carlos Ferreira Eiras(Distrital Norte), cel. Carmona, Gaetano Brancati
Luigi e João Bico de Souza

O jornalista Luciano Faccioli recebe o Pergaminho da Paz


Homenageados – Foram homenageados órgãos de seguranças das regiões Norte e Centro de São Paulo, entre eles: 8º Distrito Naval, CPOR/SP, PAMA/SP, CPA/M1,CPA/M3, Cavalaria, Seccional Norte, 5º, 7º, 9º, 11º, 13º 45º BPM/M, 3º, 9º e 13º Distritos Policiais, Canil  da PM, Grupamento Águia, Choque, Rota, Guarda Civil Metropolitana, 1º e 2º  Grupamentos do Corpo de Bombeiros, Polícia Cientifica, DEIC e Polícia Federal. O cel. Ricardo Piai Carmona recebeu uma placa e o mestre de cerimônia, o jornalista e apresentador Luciano Faccioli foi agraciado com um Pergaminho da Paz.

Denise Ayoub e George Ayoub eternizam seus retratos na galeira de ex-dirigentes
da ACSP-Distrital Norte


Fotos – No final da solenidade foram descerrados os retratos do ex-diretor-superintendente da ACSP-Distrital Norte, George Abraham Ayoub e da ex-coordenadora do Conselho da Mulher Empresária, Denise Bernstein Ayoub. Eles ficaram expostos na galeria de ex-dirigentes da entidade.

A cerimônia contou com a participação do Corpo Musical do Comando Militar do Sudeste, sob a regência do subtenente Levi.

Fotos: Madalena Valadão - Jornal SP de Fato

Nenhum comentário: