quarta-feira, 4 de outubro de 2017

ACSP-Distrital Norte é homenageada na ALESP


Homenageados 

O deputado Estadual Alvaro Camilo prestou homenagem à Distrital Norte da Associação Comercial de São Paulo, na segunda-feira (02/10), em comemoração aos seus 65 Anos de atuação. A cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo, no auditório Paulo Kobayashi.

Camilo destacou os serviços prestados pela Distrital Norte e parabenizou seus diretores, conselheiros e conselheiras pelo ao empreendedor e comunidade local. “Tenho um carinho todo especial pela Associação Comercial de São Paulo e respeito muito o trabalho que desenvolvem. Acredito ser merecida essa homenagem pelo trabalho desenvolvido na fomentação do empreendedorismo”, afirmou cel. Camilo.


da esquerda para a direita: João Bico de Souza, Nair Gonçalves de Oliveira,
Regina Giannoccaro, Luis Carlos Ferreira Eiras, cel. Alvaro Camilo,
ten.cel. Mario Pugliese e Carlos Eduardo de Sá


Presente ao evento, o também deputado cel. Paulo Telhada cumprimentou Camilo pela iniciativa. Em suas palavras, o vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo e da Associação Comercial de São Paulo, João Bico de Souza, agradeceu pela homenagem do cel. Camilo. “Eu acompanho o trabalho de vossa senhoria e reconheço a sua atuação. É muito importante para nós, ter representantes que dignifiquem e honrem a causa pública, da forma que o senhor tem honrado”, afirmou Bico.



João Bico de Souza - presidente da FACESP e ACSP representou o presidente
Alencar Burti


O diretor-superintendente Luis Carlos Ferreira Eiras agradeceu pela homenagem prestada à Distrital Norte. Lembrou da passagem dos 85 anos do encerramento da Revolução de 1932, onde a ACSP teve marcante intervenção. O evento contou com a organização dos assessores cel. José Francisco Giannoni e Nazaré Palazzini.



Luis Eiras, diretor-superintendente da ACSP-Distrital Norte recebeu o certificado
em nome da entidade

Homenageados – Foram agraciados com o certificado de agradecimento, a Diretoria Executiva, os ex-Diretores-Superintendentes e as ex-Coordenadoras do Conselho da Mulher Empresária da ACSP-Distrital Norte:

Diretoria Executiva:

-Luis Carlos Ferreira Eiras - Diretor-Superintendente
-Antonio Carlos Stefano - Diretor Vice-Superintendente
-Maurizio Cerino - Diretor Vice-Superintendente
-Luiz Antonio Schettini - Diretor Vice-Superintendente
-Carlos Eduardo de Sá - Diretor Vice-Superintendente

Conselheiros Natos:

-Agrário Marques Dourado
-Leonardo Placucci
-Francisco Giannoccaro
-Eloy Gonçalves de Oliveira
-Roberto Pereira de Campos Vergueiro Neto
-Carlos De Lena
-João de Favari
-David Eduardo de Camargo Fernandes
-João Bico de Souza
-George Abraham Ayoub

Denise Ayoub, Rosely De Lena, Nair Gonçalves de Oliveira e Regina
Giannoccaro - ex-coordenadoras do CME-Distrital Norte

Ex-Coordenadoras do CME-Distrital Norte:

-Regina Regino Giannoccaro
-Nair Gonçalves de Oliveira
-Rosely De Lena
-Therezinha Campos de Favari
-Maria Antonieta Ambrogi de Camargo Fernandes
-Denise Bernstein Ayoub
-Monica Eorendjian Eiras (atual coordenadora)

O jornalista Bras Pereira fez a cobertura do evento. (na foto recebendo os
cumprimentos do cel. Camilo)


História - A Associação Comercial de São Paulo foi fundada em 7 de dezembro de 1894, pelo empreendedor Antonio Proost Rodovalho, com o objetivo de atender aos interesses dos diversos grupos empreendedores que faziam parte da sociedade paulista. Homens visionários presidiram a Associação ao longo dos anos e ajudaram a erguer uma entidade de vanguarda que conquistou protagonismo na defesa dos interesses dos empreendedores que atuam na cidade de São Paulo. Muitos deles vindos do mundo dos negócios, nossos presidentes tiveram a sensibilidade de antever que o papel institucional da ACSP ia além da representação dos interesses de determinado grupo. Era preciso construir e transformar o Brasil numa sociedade justa e aberta. No início dos anos 50, a ACSP incorporou algo inovador em sistema de gerenciar sua atuação. Criou as distritais. Como braços estendidos, levou seu atendimento aos empreendedores, em diversas regiões da cidade, auxiliando aquele comerciante que tinha dificuldade de se locomover até o centro de São Paulo. A ideia deu tão certo, que até a Prefeitura começou a descentralizar suas unidades, criando as administrações regionais, hoje conhecidas como Prefeituras Regionais. Entre as distritais implantadas, no dia 31 de janeiro de 1952, o primeiro diretor-superintendente Octávio Zampirollo, juntamente com sua Diretoria Executiva, composta por: Guido Prandini, Lydio Porto, Claudio Moussalli e Armando Pedro Giacosa, fundaram a então Distrital Santana, lá na tradicional Rua Voluntários da Pátria, nos altos do antigo e romântico Cine Hollywood.
De lá para cá, muita coisa mudou. Associação Comercial cresceu se fortaleceu e, junto a isso, o nome Distrital Santana deu lugar a Distrital Norte. A iniciativa deu maior abrangência à instituição e acabou de vez com qualquer bairrismo que ainda persistia.
Nos meados dos anos 70 foi adquirida sede própria, até hoje instalada na Rua Jovita, 309.
O fato é que hoje a Distrital Norte, que atua em bairros como Casa Verde, Cachoeirinha, Freguesia do Ó, Imirim, Jaçanã, Tucuruvi, Mandaqui, Tremembé, Horto Florestal, Cantareira, entre outros, é uma grande agente catalizadora das iniciativas da região. Congrega lideranças, colabora com o Poder Público e contribui com o desenvolvimento do comércio local. É voz do empreendedor paulista da zona norte da capital.
Em total sintonia com todas as iniciativas da Associação Comercial, a Distrital Norte tem estado sempre ao lado da pequena e média empresa, dos profissionais liberais, do comércio, da indústria e dos prestadores de serviço.
Neste ano completou 65 anos, graças ao esforço de homens e mulheres de valor, que durante toda a história da Distrital refletiram e refletem, através de suas ações, o dinamismo do empresário brasileiro, responsável pela evolução de seu bairro, sua cidade, seu estado e de seu país. Junta-se a esses homens, o atual diretor-superintendente, o empresário Luis Carlos Ferreira Eiras, que tem o apoio e coordena um grupo de quatro diretores e 50 conselheiros.
Entre os importantes serviços oferecidos pela Distrital Norte destacam-se: Certificação Digital, Jucesp, atendimento aos corretores do CRECI-SP, Certificado de Origem, Cartórios, ACCELULAR, Alvará de Funcionamento, Nota Fiscal Eletrônica e Gestão, um verdadeiro Poupatempo do Empreendedor. Além disso, o Conselho da Mulher (instituído em 1995) que desenvolve ações sociais como campanhas do Agasalho, do Material Escolar, do Leite e outras, que beneficiam centenas de crianças, jovens e idosos carentes. Ações que contribuem para o bem social da zona norte.
Há de se destacar também os conselhos da distrital, que através da atuação de seus conselheiros, buscam projetos para a melhoria de toda a região. São eles: Conselho de Política Urbana, Cívico e Cultural, Socioambiental, Esporte e Saúde, Comunidade e Entidades e Varejo. O desejo da Associação Comercial é que a Distrital Norte possa seguir como escola de civismo, uma faculdade que prepara homens e mulheres, empresários ou não, na verdadeira "Escola da Vida".

Fotos: Bras Pereira -  Jornal SP de Fato


Nenhum comentário: