segunda-feira, 23 de abril de 2018

Mudança de comportamento é um dos segredos do sucesso

Tarek Mourad e Claudia Lourenço



O Fórum dos Jovens Empreendedores da Associação Comercial de São Paulo Distrital Norte e o Sebrae Capital Norte realizaram encontro no dia 19 de abril, com apresentação da palestra: Comportamentos que geram resultados, um dos segredos do sucesso.

A analista Claudia Lourenço convidou os empreendedores a projetar seus negócios para 5, 10 anos e desafiou se estes serviços e produtos terão mercado neste futuro próximo. “Grandes empresas trabalham com planejamento e estudo de mercado. A Ford projeta um amanhã sem a venda de carros, mas apenas das chaves, a chamada economia compartilhada”, disse.

Claudia alertou sobre a importância de ter atitude no momento de empreender


A consultora analisou a diferença entre as gerações, a importância das decisões e escolhas, o cenário empreendedor brasileiro e atitude empreendedora. “No passado alguém dizia o que fazer, com o avanço da tecnologia e a velocidade na comunicação esse comportamento mudou. Temos muito mais autonomia”, explicou Claudia.


Grande público acompanhou o encontro 


Pesquisas realizadas pelo SEBRAE indicam que 39% dos brasileiros empreendedores são das gerações Y e Z (18 a 34 anos) e que nas universidades 58% pretendem empreender, 11,2% já tem seu próprio negócio e 57% dos jovens empreendedores desejam empreender novamente.

Diretores e Conselheiros da ACSP-Distrital Norte


Comportamento empreendedor – Estes são os comportamentos essenciais para você abrir seu próprio negócio: identificar oportunidades(iniciativa), persistência, calcular os riscos, qualidade e eficiência, comprometimento, estar bem informado, estabelecer metas, planejar, ter persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança. (fonte: ONU).

Empreendedores elogiaram a apresentação da analista Claudia Lourenço


A reunião foi presidida pelo coordenador do FJE-Distrital Norte, Tarek Jihad Mourad. O diretor-superintendente da ACSP-Distrital Norte, Luis Carlos Ferreira Eiras, prestigiou o encontro.

Nenhum comentário: