quarta-feira, 12 de junho de 2019

A Experiência que Vende

Grupo Teco e ACSP-Distrital Nordeste atraíram grande público 

O Grupo Teco e a Distrital Nordeste da Associação Comercial de São Paulo realizaram nesta terça-feira (11/06) encontro com mais de 100 empreendedores.  A iniciativa já está em sua 40ª edição e o objetivo é a Rodada de Negócios e Networking. 

Palestra - O destaque da noite foi a presença do jornalista Marcelo Pimenta, que apresentou suas experiências no mundo dos negócios. Marcelo também é especialista em inovação, empreendedorismo, criatividade e liderança. Para ele, muitos empreendedores não conseguem acompanhar as mudanças que ocorrem nas transações, principalmente com os consumidores. "O cliente, o consumidor, não quer mais saber das especificações dos produtos, ele deseja o benefício que aquele serviço ou produto irá lhe proporcionar", afirmou. 

Marcelo Pimenta

Marcelo também ponderou sobre as questões de concorrência e alertou: "Se você está vendendo os mesmos produtos que a Amazon vende é melhor você rever isso".  A Amazon é uma empresa transacional norte-americana de comércio eletrônico, a mais valiosa do mundo, e seus robôs vasculham a todo os preços de seus concorrentes. 

Outro ponto levantado pelo especialista foi pessimismo e o otimismo da classe empresarial. "Estamos vivendo momentos de mudanças, no âmbito político e econômico. No entanto, alguns empresários enxergam isso como dificuldade e outros como oportunidades. A questão é: de que lado você está?", indagou. 

Citou algumas empresas da zona norte que vem se destacando apesar de todos os percalços, como Cacau Show e Eletrônica Santana. "Estamos vivenciando nessa semana um embate do certo e do errado. A verdade é que não existe o certo ou errado. Isso depende do ponto de vista de cada um. De um determinado ponto de vista, algumas lojas estarem fechando é a oportunidade de outras nascerem", analisou. 

Advertiu para a necessidade de migração do Marketing de Interrupção para o de Atração. "Spam, propaganda durante a exibição de um filme, outdoor na estrada, são exemplos de Marketing de Interrupção, já você se colocar disponível para as pessoas, ajudar seu cliente, isso é Marketing de Atração", explicou. 

No início da reunião o diretor-superintendente William Oliva falou sobre os serviços da Associação Comercial de São Paulo


No aspecto de planejamento, destacou que é importante mas não resolve, o principal é a ação desenvolvida. "É preciso inovar, criar segmentos cujas necessidades são pouco exploradas ou inexistentes. Criar com amor. Às vezes a coragem para mudar não necessita mais que um minuto", concluiu.



Marcelo Pimenta e as integrantes do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Distrital Nordeste: Ester Violeta,
Sonia Gomes e Surama Silva 

O encontro foi coordenado por Helio de Souza. O diretor-superintendente da ACSP-Distrital Nordeste, William Oliva, participou do evento. Ao final foi servida pizzas da famosa Pizzaria do Dudu. O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Distrital Nordeste distribui bombons para todos os presentes, como comemoração do Dia dos Namorados. 



Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo texto Evandro.

O encontro foi sensacional e um marco dessa nova gestão da associação.

abraços/Helio