Anderson Barbosa explicou as vantagens do pitch |
A Distrital Nordeste da Associação Comercial de São Paulo e o Sebrae Capital Norte realizaram no dia 18 de junho, palestra sobre uma nova tendência de apresentar um projeto: o Pitch.
Não basta ter uma boa ideia para ter sucesso no mundo dos negócios. Você precisa saber vendê-la e de forma apropriada. O consultor do Sebrae Anderson Barbosa afirmou que numa simples conversa no elevador é possível você fazer bons negócios. “Uma curta apresentação de 2 minutos, já é o suficiente para você despertar o interesse de um suposto cliente”, explicou.
O especialista ressaltou que um pitch perfeito precisa responder as seguintes perguntas: Qual é a oportunidade que você traz? Para quem e por que você traz esse serviço ou produto? Qual é a solução que você apresenta? Quais são os seus diferenciais? Como você pode ajudar com seu produto ou serviço?
A preparação e treino são fundamentais para um pitch bem realizado. Entre as características principais estão: domínio próprio, saber lidar com incertezas e improviso, preparo, foco, atitude, informações, networking, conquista e objetividade.
Barbosa disse que a maioria dos clientes compram algum produto quando reconhecem e aceitam que aquilo satisfaz sua necessidade. “Com a facilidade da internet os consumidores avaliam as diferentes opções que existem para satisfazer essa necessidade”, observou.
O conselheiro da ACSP-Distrital Nordeste, Carlos Eduardo (ao centro) participou do encontro |
Minudências: A palavra pitch significa arremesso em inglês e é muito famosa no âmbito do baseball, um dos esportes favoritos dos norte-americanos. Ou seja, jogar sua ideia de forma que ela atraia o interesse das pessoas. Esse é mais um conceito que surgiu em meio ao universo das startups, em que esse tipo de apresentação é bastante comum.
O encontro foi realizado na sede da ACSP-Distrital Nordeste, Av. Guilherme Cotching, 1070 – Vila Maria.
Um comentário:
Interessante, não adianta ser bom e não saber divulgar o produto ou serviço - Parabéns a todos os envolvidos...
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