terça-feira, 29 de março de 2011

NOVO PRESIDENTE!!!

Rogério Pinto Coelho Amato é o novo presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo e da Associação Comercial de São Paulo.

Paulistano e administrador de empresas, filho do empresário Mario Amato, atuou como secretário de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social de 2006 a 2009.

Em seu discurso assumiu o compromisso com a defesa da liberdade de empreender, sobretudo, os interesses dos micro e pequenos empresários. Disse que um grupo da ACSP irá monitorar permanentemente as comissões de estudo dos legislativos federal, estadual e municipal de São Paulo para detectar quaisquer tentativas de normatização que possam prejudicar o empreendedor.

“Vamos procurar desenvolver uma agenda de debates sobre os grandes temas nacionais e, também, sobre as questões mais específicas que afetam os empresários”, disse.

Destacou a atuação da ACSP em grandes episódios da história do Brasil.

“O envolvimento da Associação na Revolução Constitucionalista de 1932, além da mobilização dos empresários, organizou a logística de suprimentos das tropas paulistas, e administrou a campanha do "Ouro para o Bem de São Paulo". Desse envolvimento, resultou a prisão e o exílio de seu então presidente, Carlos de Souza Nazareth”, lembrou.

Amato observou a importância da união da classe empresarial em torno da ACSP.

“É preciso reforçar o sentimento e o orgulho de pertencer a uma associação comercial, o que fará com que sua voz que, isolada, nada significa, passe a ser ouvida quando somada a milhares de outras que convivem com os mesmos problemas. Mexeu com um, mexeu com todos”.

Reforçou as conquistas da Casa, como: a luta durante a Constituinte, para procurar defender a livre iniciativa, o apoio à aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal, a mobilização contra a aprovação da MP 232 e a prorrogação da CPMF, a criação do Impostômetro e a atuação constante contra a excessiva carga tributária e a burocracia exagerada.

O novo presidente assume um conglomerado que compõe 30 mil associados, divididos por suas 15 sedes distritais, que são verdadeiras entidades locais, atuantes nas diversas regiões da Capital. A FACESP que reúne mais de 420 associações comerciais no Estado, que, no seu conjunto representam mais de 100 mil empresas do Estado de São Paulo. Integra a CACB - Confederação das Associações Comerciais do Brasil, que conta com cerca de 2 milhões de empresas participantes das mais de 2000 associações comerciais que integram as 27 federações estaduais.

O ex-presidente Alencar Burti afirmou que deixa o cargo com a certeza do dever cumprido. “Tenho a convicção que Amato dará continuidade aos nossos inúmeros projetos, bem como a consolidação da nova empresa Boa Vista Serviços (BVS)”, disse.
Alencar assumiu a presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, para os próximos quatro anos.

Coral da Gente - Instituto Baccarelli - abriram o evento com música
popular brasileira

Cerca de duas mil pessoas acompanharam a transmissão de posse, no Clube Atlético Monte Líbano. O governador Alckmin, o prefeito Kassab, o presidente da Assembléia Legislativa Barros Munhoz, o presidente da CACB José Paulo Dornelles Cairoli, o ex-governador Serra e o vice-governador Guilherme Afif, prestigiaram o evento.





       

Nenhum comentário: