quarta-feira, 30 de março de 2011

UM EXEMPLO DE LUTA PELA VIDA!!!



Desta vez não deu. Foram 13 anos de briga contra a morte. Ela chegou ontem (29/03), às 14h41, no Hospital Sírio-Libanês.

O mineiro de Muriaé, José Alencar, 79 anos, faleceu em decorrência de câncer e falência de múltiplos órgãos.

Deixou o exemplo de como devemos tratar o momento crucial da existência humana.

“Deus sabe o que faz e aceitaremos sua decisão de bom grado. Se eu morrer agora, tenho até que me sentir um privilegiado, pois está todo mundo rezando e torcendo por mim. Não posso me queixar se eu morrer”, disse Alencar.

Sua luta comoveu o país. Ao longo de uma década, foi submetido a 17 cirurgias. Sempre com bom humor, encarou seus maiores adversários (o câncer e os juros) com a maior galhardia.

Construiu um dos maiores grupos têxteis do Brasil, a Coteminas.

Humilde, soube balancear sua posição a favor dos trabalhadores e ao mesmo tempo dos patrões. “Não há incompatibilidade entre capital e trabalho”, afirmava.

Durante seu mandato, o vice-presidente, ocupou interinamente a cadeira da presidência por 450 dias, durante as viagens do presidente Lula. O próprio Lula reconhece: “Só venci quando encontrei o Alencar”.

Integro, soube como ninguém honrar os compromissos de ética e lealdade com a vida pública.

Contestou o próprio governo, mas não com um discurso vazio e sem propósito. Mostrou à equipe do Banco Central, que uma prática de juros menores levaria a economia brasileira para um melhor desempenho.

Hoje pela manhã, seu corpo saiu de São Paulo (cidade que adorava), em avião da FAB(Força Aérea Brasileira) destino à Brasília. Seu velório ocorre no salão nobre do Palácio do Planalto. O enterro deverá ocorrer em sua cidade natal.

O guerreiro Alencar deixará saudades.

Nenhum comentário: