Mesmo com os termômetros perto dos 10 graus e chuva na manhã de hoje (16/07), bom público compareceu ao evento promovido pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo e da Associação Comercial de São Paulo, que marcou a passagem do Dia do Comerciante.
A iniciativa ocorreu simultaneamente em todas as 15 distritais, da ACSP, espalhadas pelos principais bairros da cidade.
“Acreditamos que o comércio tem um papel fundamental no desempenho da atividade econômica, pois são os comerciantes que, com sua garra e criatividade junto ao cliente, impulsionam as vendas e fazem rodar a economia, gerando empregos e renda”, afirmou João Bico de Souza, diretor superintendente da ACSP-Distrital Norte, no início do encontro.
Ari Rosolen - consultor do SEBRAE |
Um convênio assinado com o SEBRAE contemplará a realização de cursos, palestras, seminários e eventos focados no crescimento sustentável das empresas e a palestra sobre Lucratividade foi o presente para o comerciante no seu dia.
Os comerciantes puderam falar de seus empreendimentos |
O consultor Ari Rosolen destacou que a questão de lucratividade está ligada a produtividade, conhecimento e flexibilidade. “Muitos empresários não prosperam nos negócios porque não priorizam o planejamento. Adquirir método de apuração/avaliação da necessidade de capital de giro e desenvolver habilidades gerenciais com ênfase em resultados serão fatores primordiais para a sobrevivência e crescimento do empreendimento”, explicou Rosolen.
momento de congraçamento durante o café da manhã servido pelo Chilli Buffet |
Na abertura do evento o executivo da Distrital Norte, Evandro Franco, falou sobre os principais serviços prestados pela ACSP. O café da manhã foi servido pelo Chilli buffet. O Conselho da Mulher da ACSP-Distrital Norte esteve representado pela coordenadora Efigênia Janete Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário