terça-feira, 17 de julho de 2012

ENCONTRO ENTRE CANDIDATOS E ENTIDADES!!!


da esquerda para a direita: Kamia, Anibal, David, Mutran, Claudinho, Camilo e
João Bico

A Distrital Norte da Associação Comercial de São Paulo realizou na manhã de hoje (18/07), encontro entre candidatos a vereador e as principais entidades representativas da zona norte.

O diretor superintendente da ACSP-Distrital Norte, João Bico de Souza, enviou ofício para entidades como: Lions, Rotary, Associação de Moradores, Consegs, Lojas Maçônicas e conseguiu levantar as principais reivindicações da população local. Este documento intitulado “comprometimento do vereador com a zona norte” foi entregue para cada candidato, presente na reunião.


Hino Nacional Brasileiro no início do evento

“Contamos com a contribuição de algumas entidades da região, onde foram levantados os principais anseios da sociedade para a realização de ações e obras que proporcionarão uma melhor qualidade de vida para nossa comunidade”, disse João Bico na abertura do evento.



O diretor superintendente leu as reivindicações das entidades

Palavra dos candidatos

Cel. Álvaro Batista Camilo(PSD)


cel. Camilo

O ex-comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo disse da implantação da Operação Delegada. Falou que da mesma forma que atuou na PM irá atuar na vida pública, sempre em benefício da população. “Conseguimos grandes avanços para a segurança de nossa cidade. Implantamos sistemas para interligar as policias, implantamos tablets nas viaturas. Meu gabinete estará sempre aberto”.

Claudinho de Souza(PSDB)

Claudinho

Em busca de seu terceiro mandato, Claudinho disse que sua atuação é mais forte nos bairros da região noroeste. Afirmou que foi um dos incentivadores para a recuperação do córrego da Água Preta. “O encontro com grupos representativos é muito importante para o vereador. Agradeço a oportunidade de estar com vocês nesta manhã”. O vereador destacou a revitalização do Largo do Japonês, pela passagem dos 100 anos a imigração japonesa no Brasil, em 2008. Com relação ao traçado do rodoanel, na zona norte, disse que o problema é assunto do Governo do Estado.

Wadih Mutran(PP)


Mutran

Prestes a completar 30 anos de vida pública, o vereador Wadih Mutran afirmou que diante das propostas apresentadas pelas entidades, pouco pode fazer. “Nós estamos na Câmara para fazer leis e fiscalizar a atuação do prefeito e dos subprefeitos. Estarei mentindo se prometer que vou realizar alguma obra aqui apresentada”, disse Mutran. O candidato esclareceu que cada vereador tem a sua disposição 2 milhões de reais para sugerir e indicar obras solicitadas pela população e que este valor é insuficiente para atender aos pedidos maiores. “Quem determina sobre a realização ou não de uma obra é o prefeito. Na Câmara não existe distinção entre os partidos, todos queremos mais segurança, iluminação, canalização de córregos, transporte, etc.”.

David Fernandes(DEM)


David

Em busca de sua primeira eleição, David Fernandes afirmou que é membro da ACSP há 20 anos. “A idéia de incluir a Polícia Militar, para coibir a atuação de ambulantes irregulares (Operação Delegada), surgiu na Associação Comercial de São Paulo. Os serviços de zeladoria, na Prefeitura, também foi sugestão deste grupo”, ressaltou. Para o candidato, a arrecadação do IPTU deveria ser revertida e utilizada na própria região, onde foi gerada. “Uma comissão de moradores indicaria onde o dinheiro seria aplicado”, disse David.
Fernandes alertou para a grave situação de instituições que cuidam de idosos e não podem utilizar os serviços do SAMU(Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). “Estas instituições (muitas delas carentes) necessitam ter sua própria ambulância, mas a ANVISA(Agência Nacional de Vigilância Sanitária) exige que estes veículos estejam equipados com médicos, enfermeiros e UTI”, indignou-se.

Aníbal de Freitas Filho(PSDB)


Anibal

O candidato a reeleição cumprimentou a ACSP-Distrital Norte e as entidades pela iniciativa. “Vocês estão exercendo cidadania e isso é muito importante para nossa cidade. Precisamos de mais pessoas da zona norte, na Câmara Municipal de São Paulo”, observou Aníbal.
Em um encontro com Gilberto Kassab, Anibal disse que inquiriu o prefeito sobre uma grande obra realizada nos últimos 20 anos, na região norte. “Ele pensou, pensou, mas não soube responder. Eu respondi: nenhuma prefeito”.

Ushitaro Kamia(PSD)

Kamia

Kamia disse que criou a comissão sustentável da zona norte, com a participação de várias entidades e visava discutir as necessidades da região. “Sabemos do sofrimento de nossas periferiais. Os vereadores devem ser convocados  não só em momento eleitoral”, sugeriu.
Para o vereador, a manifestação popular é muito importante na realização de uma grande obra. “Uma das reivindicações deste documento é a canalização do córrego do Tremembé. Este córrego já tentamos canalizá-lo em algumas oportunidades, inclusive, com a participação de membros do BIRD(Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento). No dia da audiência só apareceram as pessoas que estavam contra o projeto (moradores com receio de desapropriação). Eu lhes pergunto: onde estavam as entidades que pediam a canalização deste córrego? Naquele momento perdemos a chance de executar a obra”, finalizou o vereador.

No encerramento do encontro o diretor João Bico agradeceu a participação de todas as entidades, imprensa e candidatos.

2 comentários:

leandrogimenez@ig.com.br disse...

Bom dia, gostaria de parabenizar a iniciativa do 1º encontro de candidatos a Vereador da zona norte de São Paulo. A proposta ajuda os eleitores escolherem seus candidatos que serão seus representantes na Câmara Municipal de São Paulo.
Abraços
Leandro Gimenez

Jornalismo disse...

Valeu Leandro.
Abraço.

Evandro