segunda-feira, 28 de abril de 2014

Boas Práticas Empresariais e Planejamento Tributário

da esquerda para a direita: Angelo Bueno Paschoini, Christiano Veiga, George
Abraham Ayoub, Edison Vianna e Rogério Cassius Biscaldi

A Associação Comercial de São Paulo Distrital Norte recebeu na quinta-feira (24/04) o escritório Biscaldi Bueno Sociedade de Advogados, que apresentou aos diretores, conselheiros e empreendedores dicas importantes sobre boas práticas empresariais e um eficiente planejamento tributário.

Dr. Angelo falou sobre a importância de controles e planejamentos

Angelo Bueno Paschoini alertou que muitos empreendedores analisam de forma errônea a importância de controles e planejamentos em seus negócios, imaginando serem procedimentos apenas para grandes empresas. “O pequeno e médio empresário não se preocupam muito com planejamento, porém o Brasil é formado principalmente por empresas desta envergadura e esta aí a nossa riqueza”, afirmou.


Dr. Christiano destacou a analise de risco

Outro aspecto bastante vivido no meio empresarial é a concessão de crédito. Para Christiano Veiga é possível encontrar formas para minimizar os ricos nestas transações.  “A analise de risco deve ter uma sintonia fina, ou seja, não pode ser demorada, nem branda demais. Pode parecer absurdo, mas o importante não é vender, mas sim receber. A venda é um meio pelo qual você irá receber”, orientou.

Dra. Priscila orientou sobre as questões trabalhistas 

A doutora Priscila Orsoni recomendou atenção sobre as questões trabalhistas. Disse que dependendo do enquadramento tributário existem 82% de encargos sobre a folha de pagamento e que deste percentual, 52% são de responsabilidade do empregador. “Muita cautela sobre os vínculos empregatícios, sobretudo com as pessoas jurídicas. Se por um lado os custos diminuem, todo cuidado é pouco no controle desta contratação. As trocas de emails é a rainha das provas”, advertiu.

Dra. Stefania apresentou a blindagem patrimonial 

A blindagem patrimonial é um mecanismo que visa proteger o patrimônio do sócio, com a separação do aporte pessoal, da pessoa jurídica. “Muitas vezes o sócio responde com seu próprio patrimônio por dívidas que poderiam ser evitadas”, explicou a especialista Stefania Toselli. Para ela o empresário deve ficar atento aos benefícios que as leis permitem, efetuar um bom planejamento societário, tributário e estudo daquilo que realmente almeja.

Subprefeito Edison Vianna falou sobre o Córrego Tremembé

Sylvio Bitencourt - presidente do Museu do Jaçanã

O encontro foi presidido pelo diretor superintendente da ACSP-Distrital Norte, George Abraham Ayoub. O presidente do Museu do Jaçanã, Sylvio Bitencourt, presenteou Ayoub com o livro histórico do museu. O subprefeito de Jaçanã/Tremembé Edison Vianna falou sobre as obras do córrego Tremembé.

grande público acompanhou atentamente as orientações de Biscaldi Bueno
Sociedade de Advogados

Fotos: algumas fotos gentilmente cedidas pelo Blog Zona Norte

Serviço: Biscaldi Bueno Sociedade de Advogados
 Av. Luiz Dumont Villares, 2078 – 7º andar – cjs. 76/77
Tel. (11) 3242-3000 - http://www.biscaldibueno.adv.br/

Nenhum comentário: