segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

SOLENIDADE EM HOMENAGEM AOS POLICIAIS E FORÇAS ARMADAS 2014


Homenageados

A Associação Comercial de São Paulo prestou homenagem aos Policiais e Forças Armadas 2014, no dia 03 de dezembro, no quartel do CPOR/SP, com a presença de autoridades. A iniciativa partiu das distritais Norte, Centro e Nordeste.

João de Favari - coordenador Regional Norte da ACSP


Todos os homenageados recebem uma réplica do Monumento Marco da Paz, idealizado pelo italiano Gaetano Brancati Luigi. Luigi (que vivenciou o terror da 2ª Guerra Mundial) criou o Marco da Paz como forma de propagar a cultura de Paz no mundo.


da esquerda para a direta: Luiz Eiras, diretor 2ºvice-superintendente, João de Favari,
cel. Heber Garcia Portella, comandante do CPOR/SP, cel. José Machado Barbosa,
chefe da Divisão de Subsistência da SDAB(Aeronáutica), George Abraham Ayoub,
diretor superintendente ACSP-Distrital Norte, vereador cel. Telhada e Antonio
Carlos Stefano, diretor 1ºvice-superintendente


Em suas palavras o coordenador Regional Norte João de Favari parabenizou os agraciados e destacou a bravura destes homens e mulheres que lutam todos os dias para manter a ordem e a segurança em nossas cidades.

Michel Wiazowski Rocha, diretor superintendente ACSP-Distrital Nordeste,
João de Favari, cel. Heber, ten.cel. Ariovaldo Obregom, subcomandante do
CPOR/SP, George Ayoub e Luiz Alberto Pereira da Silva, diretor superintendente
ACSP-Distrital Centro. 


George Abraham Ayoub diretor superintendente da ACSP-Distrital Norte falou da dedicação destes soldados que saem de suas casas sem saber se retornam ao conforto de seus lares. Já o diretor Luiz Alberto Pereira (Distrital Centro) enfatizou que muitas vezes as forças policiais têm suas imagens distorcidas pela má atuação de uma pequena parcela da corporação.


Grande público acompanhou a solenenidade


Foi prestado um minuto de silêncio para todos aqueles que tombaram no exercício de sua profissão. O diretor superintendente Michel Wiazowski Rocha (Distrital Nordeste) citou o discurso histórico de Martin Luther King, “Eu Tenho um Sonho”. “Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades de hoje e amanhã, que eu ainda tenho um sonho. Este estado sufocado pelo calor da injustiça será transformado num oásis de liberdade e justiça. Quando deixarmos soar a liberdade, quando deixarmos soar em cada povoação e em cada lugarejo, em cada estado e em cada cidade, poderemos acelerar o advento daquele dia em que todos os filhos de Deus, homens negros, homens brancos, judeus e cristãos, protestantes e católicos, poderão dar-se as mãos e cantar com as palavras: Livres, enfim livres”.


A major Maristella Portella tocou a música Como é Grande o Meu Amor por Você,
de Roberto Carlos


O coronel Heber Garcia Portella, comandante do CPOR/SP foi homenageado com uma placa. Sua esposa, a major Maristela Portella, tocou no piano a música Como é Grande o Meu Amor Por Você, de Roberto Carlos. 


Mestre de Cerimônia Davi G. Almeida 


As homenagens contemplaram os membros das Policia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros, DEIC, Polícia Federal, ROTA, Batalhão de Choque, Batalhão 9 de Julho(Cavalaria), Exército, Marinha e Aeronáutica. 

Julia Lamas, Revista Mega, Alba Stella Medardoni, presidente da Associação
dos Moradores do Mirante Jardim São Paulo, Brás Pereira, diretor do Jornal
São Paulo de Fato, Madalena Valadão, fotógrafa do Jornal SP de Fato e
Dr. Dimitrie Josif Gheorghiu, ACSP-Distrital Oeste

Fotos: gentileza Jornal São Paulo de Fato

Nenhum comentário: