O diretor superintendente da Distrital Norte, da Associação Comercial de São Paulo, George Abraham Ayoub foi homenageado nesta quarta-feira (07/10), com a outorga da Medalha Brigadeiro Tobias, a mais alta condecoração da Polícia Militar de São Paulo. A solenidade ocorreu na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, no Tucuruvi.
Diretores e Conselheiros da Distrital Norte prestigiaram o evento. Ao centro Carlos Miranda, o Vigilante Rodoviário |
A comenda foi instituída pelo Decreto Estadual nº 45.648, de 07 de dezembro de 1965, e destina-se a homenagear personalidades civis e militares que, em razão de suas atividades, têm prestado à Instituição preciosa colaboração no desempenho de suas funções.
Carlos Alberto Baumgart e cel. Ricardo Gambaroni |
Entre os agraciados, o conselheiro da Distrital Norte Carlos Aberto Baumgart, diretor da Cidade Center Norte e Carlos Miranda, o glorioso Vigilante Rodoviário, que na década de 60 reinava nas telas com seu fiel cão lobo.
George Ayoub recebeu a homenagem do cel. Mesquita, subcomandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo |
Brigadeiro Tobias de Aguiar - Nascido em Sorocaba, Rafael Tobias de Aguiar foi um dos chefes da Revolução Liberal (1842) em São Paulo, e um dos mais destacados chefes liberais da primeira metade do século XIX. Presidente da Província (1831-1835/1840-1841) recebeu o posto de brigadeiro honorário do Império. Em 15 de dezembro de 1831, por lei da Assembleia Provincial proposta pelo presidente da província Brigadeiro Tobias de Aguiar, foi fundada a Polícia Miliar do Estado de São Paulo, na época denominada Força Pública. Tobias se tornou o patrono da corporação.
membros da Distrital Norte: Luiz Kankan, Rubens Chagas, William Pescador, Carlos Eduardo de Sá e João Sadao Kitamura |
Nenhum comentário:
Postar um comentário