segunda-feira, 30 de maio de 2016

Juiz Mauricio Velho quer a mudança do Fórum de Santana

Desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti recebe entidades


Entidades representativas da Zona Norte, entre elas a Distrital Norte da Associação Comercial de São Paulo, estiveram diante do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Macaretti, na terça-feira, 24 de maio, para pleitear apoio para a mudança do Fórum de Santana. A iniciativa partiu do juiz diretor do Fórum Regional de Santana, Mauricio Campos da Silva Velho.

A dificuldade de acesso, a falta de segurança e o alto custo do aluguel do atual imóvel, são os principais fatores que levaram Mauricio Velho a reivindicar esta mudança. “O Fórum está instalado na Av. Engenheiro Caetano Alvares, Casa Verde, e não atende plenamente aos moradores da Zona Norte que necessitam de seus serviços. Apenas duas linhas de ônibus passam pelo Fórum, não existe metrô nas imediações e os estabelecimentos que servem alimentação são escassos”, observou o juiz.

Juiz Mauricio Velho detalha a proposta para a mudança do Fórum de Santana


O Parque da Juventude (área do Governo do Estado) e um terreno, na antiga FUPE, ao lado do Shopping Center Norte (área da Prefeitura) são os locais sugeridos pelo juiz Mauricio Velho para a nova construção. Numa primeira tentativa, em 2012, o Poder Executivo recusou a proposta do juiz em construir o Fórum no Parque da Juventude, por incompatibilidade de finalidades. Já o outro terreno foi destinado para as Escolas de Samba do segundo grupo.

Ao centro o juiz Mauricio Velho e o diretor superintendente George Abraham
Ayoub, juntamente com os diretores e conselheiros da ACSP-Distrital Norte


O desembargador Paulo Dimas informou que em breve estará em reunião com o governador Geraldo Alckmin e prometeu que irá discutir sobre a proposta do novo fórum, no Parque da Juventude.
O juiz Mauricio Velho acredita que o Fórum dentro do Parque da Juventude trará mais segurança ao local, facilidade de acesso para o público (ao lado da estação Carandiru, do metrô), além da valorização de todo o entorno.


O Rotary Club São Paulo Norte, CRECI, OAB-Santana, Conseg Tucuruvi/Vila Gustavo, participaram do encontro. 

Nenhum comentário: