segunda-feira, 29 de agosto de 2016

ACSP-DISTRITAL NORTE PROMOVEU ENCONTRO COM GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN


Empresários e Autoridades recebem o governador Geraldo Alckmin

O governador Geraldo Alckmin visitou a Zona Norte, nesta manhã, e fez um resumo de sua administração, nos últimos meses. O encontro foi promovido pela Distrital Norte da Associação Comercial de São Paulo e reuniu empresários e autoridades.

O diretor superintendente George Abraham Ayoub foi o anfitrião e agradeceu a presença do governador. Disse que a Zona Norte é uma das melhores regiões para se morar e que apesar disso apresenta alguns problemas. Pleiteou a ampliação do Parque da Juventude, com a instalação de mais ETECs, Delegacia da Mulher e um Poupatempo. Solicitou que no local seja instalado o Fórum de Santana, hoje localizado na Casa Verde, com difícil acesso. Pediu a modernização do metrô na linha Norte e Sul e a expansão até Guarulhos. Lembrou a coragem e determinação de Alckmin na demolição do Complexo da Casa de Detenção do Carandirú e que a área da Penitenciária Feminina poderia abrigar outros estabelecimentos em benefício da região.

George Abraham Ayoub - diretor superintendente ACSP-Distrital Norte

O vice-presidente, coordenador Regional Norte, João de Favari, falou da dignidade e do trabalho do governador Alckmin que sempre primou pela transparência em suas atitudes. Já o primeiro vice-presidente Roberto Mateus Ordine, que no ato representava o presidente Alencar Burti, falou da amizade que Alckmin sempre manteve com a Associação Comercial de São Paulo e que o governador é uma das principais lideranças políticas de nosso país.

Roberto Mateus Ordine - 1ºvice-presidente FACESP e ACSP


Governo – Geraldo Alckmin disse que o principal problema do Brasil atualmente é o descontrole dos gastos públicos, sobretudo do Governo Federal. “Existe um grande rombo entre as receitas e despesas. O Brasil não cabe dentro do seu PIB. Somos um país com vocação para o crescimento. Isso ocorreu nas décadas de 40, 50, 60, 70, onde nosso país crescia 5, 6%.  Temos que voltar a estes patamares. Apesar de toda a crise, São Paulo tem dado o exemplo e é o estado com maior superávit e com as contas controladas”, explicou.  


Geraldo Alckmin - Governador Estado de São Paulo







Na área da Segurança, o governador informou que a taxa de homicídios caiu 35,0 em 2001, para 8,56, em 2016. Estes dados representam o número de vítimas a cada cem mil habitantes. “Hoje a taxa de mortes no trânsito é maior do que a taxa de homicídios, ou seja, é mais perigoso andar de carro, moto ou morrer atropelado”, disse.

O governador falou durante o café da manhã. O encontro foi realizado no Espaço
Immensità




Arnedio Oliveira - Mestre de Cerimônia 
Outro setor destacado por Geraldo Alckmin foi o de Educação e Pesquisa. São Paulo tem a maior rede de ensino técnico e tecnológico do Brasil. Com 220 ETEcs (15 na capital), 66 FATECs, com quase 300 mil alunos matriculados. O governador disse que são oferecidos 60 cursos e 74% de toda pesquisa realizada no país é feita em São Paulo. “Estamos no mundo da tecnologia e os cursos são moldados para nossa realidade. Não ficamos engessados e alinhamos a grade curricular diante da necessidade que a atualidade se apresenta”, observou.

O governador foi recepcionado pelos membros da Associação Comercial de SP









Falou das obras do Rodoanel, sobretudo do trecho Norte que hoje emprega 3.700 trabalhadores. Do metrô, linha Laranja que irá cruzar por 15 estações, unindo os bairros de  Brasilândia e  São Joaquim, e das obras de saneamento do sistema produtor São Lourenço e Alto Juquiá, da interligação Jaguari e Atibainha que trarão maior suporte de abastecimento de água para as represas que abastecem o estado. O encontro ocorreu no Immensità Espaço de Eventos. 

da esquerda para a direita: Mario Mangini, conselheiro da ACSP-Distrital Norte,
Rosmary Correia, presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina, Abrão
Zacarias, presidente do Rotary Club São Paulo-Norte, Robson Vasconcelos,
gerente da Porto Seguro e João Hernandes, superintendente da Porto Seguro. 

Dr. Ordine presta homenagem ao governador Alckmin


Nenhum comentário: