A Distrital Norte da Associação Comercial de São Paulo
recebeu no dia 22 de março, o gerente comercial da Goomark, Guilherme Cota,
para falar sobre como as pequenas e médias empresas podem anunciar no Google
com melhores resultados.
Guilherme afirmou que é um erro as empresas tentar promover
seus produtos através de marketing digital da mesma forma que agem com o
marketing tradicional. “O Marketing tradicional não é mais tão efetivo. A taxa
de conversão na TV, Rádio e jornais gira em torno de 0,04% a 0,09%. A internet
mudou o comportamento das pessoas”, disse.
Segundo dados da Fundação Getulio Vargas, existem mais de 208
milhões de smartphones no Brasil, ou seja, cada brasileiro no mínimo tem um
aparelho. Cota destacou que o uso mais efetivo dos smartphones é no lar, com
78%. “A maioria das pessoas estão com seus celulares ligados quando assistem
televisão. 71% das buscas móveis ocorrem quando o usuário está acompanhando um
intervalo na TV. Já no trabalho o uso e de 60%, Restaurantes e cafés 44%,
fazendo compras 34% e no trânsito 60%”.
O especialista informou que através do Google Adwords é
possível a empresa ficar nas 4 primeiras posições nas buscas do Google. “Nem
sempre a empresa que dá o melhor lance é aquela que alcança melhores
resultados. Às vezes, mesmo a empresa pagando menos, ela consegue melhor
desempenho em suas vendas, seus negócios. É necessário escolher bem as palavras-chave
do seu negócio, ser bem específico naquilo que você faz e demonstrar no seu
anúncio uma maneira fácil do seu consumidor te encontrar. Uma foto ilustrativa
do seu segmento, seus telefones e um modo eletrônico de fazer contato com você é
suficiente para alcançar seus objetivos”, ensinou Cota.
O gerente da Goomark disse ainda que o Google é o maior
buscador do mundo com mais de 2,3 milhões de buscas por segundo e que 70% dos
usuários que fazem buscas através do Google ligam diretamente para a empresa.
Luis Eiras, Guilherme Cota, Carlos Sá e Adir Vergilio |
O encontro foi coordenado pelo diretor-superintendente Luis
Carlos Ferreira Eiras e foi secretariada pelo diretor vice-superintendente Carlos Eduardo de Sá.
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