quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Café & Negócios na ACSP-Distrital Nordeste



Empreendedores durante o Café & Negócios 


A Associação Comercial de São Paulo, Distrital Nordeste, realizou na manhã do dia 26 de setembro, o evento Café & Negócios. O encontro reuniu empreendedores e profissionais liberais com o intuito de estreitar contatos e fomentar os negócios. 

O consultor Helio Souza apresentou a palestra "Construa o seu destino", uma narrativa de sua experiência pessoal ao longo de sua vida. "Eu vivi uma infância bem pobre. Em minha casa, humilde, viviam 17 pessoas. Era bastante tímido, mas ao mesmo tempo bastante perspicaz. Quando criança eu já lavei até tumulo em dia de finados. Tudo que fiz e tenho feito faço com alegria e satisfação. Meus pais me deram um grande suporte para encarar os desafios da vida", afirmou. 

Helio Souza


O auditor falou de suas âncoras (negativas e positivas) e suas capacidades e incapacidades nas tomadas decisões e de sua maior referência, seu pai. "Às vezes o nosso sonho não combina com a realidade do momento e é necessário mudarmos o plano. Já fui jogador de futebol, mas ao analisar as circunstâncias, não topei encarar a carreira", explicou. 

Helio disse que a pessoa pode ser muito sábia, inteligente, mas se esse conhecimento não for repartido com os outros ele não vale nada. Falou da importância  de "virar a chave" e não perder oportunidades. Citou o livro de Thiago Rodrigo, A Deusa da Oportunidade. "Imaginem a figura, uma mulher com asas nos pés, uma trança no meio da testa e careca na parte de trás da cabeça. Essa simbologia nos traz a seguinte mensagem: a oportunidade é algo veloz e passa na sua frente(asas), agarre com força(trança), depois que ele passar você não consegue mais agarrar(careca)".  


Rodada de Negócios



Ao final da palestra os empreendedores falaram de suas empresas e trocaram cartões durante uma Rodada de Negócios. Os diretores e conselheiros(as) da Distrital Nordeste, William Oliva, Joaquim Dezidério, Vera Agueda e Wladmir Pereira prestigiaram o evento. 





Nenhum comentário: