quarta-feira, 26 de setembro de 2018

O poder do Marketing Digital


Encontro reuniu empreendedores 

Empresas que ainda não se adaptaram ao mundo digital estão perdendo mercado e automaticamente negócios. O tema foi apresentado no dia 25 de setembro,  por Janaina Moreira Costa, gerente de projetos do SEBRAE Capital Norte, no encontro promovido pela Associação Comercial de São Paulo, Distrital Nordeste. 

A especialista do SEBRAE disse que Marketing Digital é a adequação do marketing tradicional, para ser utilizado nos canais eletrônicos com o objetivo de despertar o desejo de compra de um produto ou serviço. "Esqueça o consumidor de antigamente. Hoje, todos somos multicanais, pesquisadores, globais, interativos e digitais", observou.


Janaina Moreira 


A consultora discorreu sobre os maiores buscadores da internet, o Google e o YouTube, e da importância das empresas estarem inseridas nessas multinacionais.  "O Google é uma ferramenta tão poderosa que se utiliza de modelos mentais e da inteligência emocional das pessoas, para oferecer produtos, serviços, o chamado midset".

Falou sobre o Google Negócio, uma ferramenta gratuita e de fácil manipulação que possibilita as empresas e organizações (que estão iniciando suas atividades) gerenciar suas presenças on-line. 



"As vantagens do Marketing Digital são: métricas, agilidade, alcance, segmentação, relacionamento com clientes e estratégias com custos mais baixos", afirmou Janaina. Destacou a identificação das personas, a jornada da compra e o funil do marketing. 

Janaina orientou sobre a necessidade de se criar um plano de ação, que consiste em se colocar no lugar do cliente; conversar com os clientes, fornecedores e equipe; fazer um brainstorming (técnica que consiste em explorar a potencialidade criativa do indivíduo ou de um grupo)  com familiares, sócios e amigos; definir uma ideia; colocar em prática; e avaliar e mensurar os resultados. 



Nenhum comentário: