quarta-feira, 13 de março de 2019

Pitch – 3 minutos para comunicar e vender

Grupo Teco


 O Grupo Teco recebeu no dia 12 de março, Juliana Albanez, jornalista, escritora e especialista em Pitch de Vendas. O encontro foi realizado na sede da Distrital Nordeste da Associação Comercial de São Paulo e contou com a coordenação de Helio Souza.

Juliana Albanez 

Juliana afirmou que o objetivo do pitch é apresentar em pouco tempo, um produto, serviço e responder para o investidor ou comprador, as seguintes questões: o que você resolve, o que você faz de diferente e qual é o seu propósito.


Carlos Daniel, Juliana Albanez e Helio Souza

“Para apresentar o seu produto é preciso conhecimento, você precisa treinar. Temos que ter cuidado com informações desnecessárias e expor aquilo que realmente é necessário para atrair e encantar o investidor. Uma boa história é o caminho para vender seu projeto”, disse a especialista.
Juliana destacou que muitas pessoas costumam trocar muitos cartões em encontros de negócios, mas com pouca objetividade. “Eu prefiro trocar um único cartão, mas que esse contato venha se tornar meu cliente. Para isso eu preciso prestar muita atenção naquilo que ele faz, naquilo que ele precisa”, observou.

Grupo Teco – É a união de Empretecos (pessoas que tenham realizado o seminário do SEBRAE chamado Empretec) com o objetivo de fomentar negócios e auxiliar no desenvolvimento das características dos comportamentos empreendedores.

O diretor-superintendente da ACSP-Distrital Nordeste, Carlos Daniel, prestigiou o evento.

Minudência – Durante a apresentação, Juliana Albanez narrou uma parte de sua história de vida.

 “Eu sempre fui uma menina muito tímida. Usava óculos fundo de garrafa, tinha muita vergonha. Nas apresentações da escola, sempre sobrava para mim os personagens secundários: eu era a pedra, a flor ou a abelhinha. Porém, chegou um dia que a professora me chamou e disse que eu seria a Cinderela, numa peça da escola. Eu fui toda contente para casa e avisei minha mãe. Minha mãe, toda orgulhosa, disse que iria até a escola se informar sobre a roupa, a coroa para eu usar. Para surpresa dela, a professora disse que haveria duas cinderelas, uma rica e outra pobre. A professora acrescentou que sabia da minha dificuldade em falar, de se comunicar e caberia a mim o papel da Cinderela pobre e para isso não tinha necessidade de grande produção. Eu passei a peça toda enxugando o chão, sem falar nada. A personagem não tinha fala”.

Acontece que um dia a Cinderela Juliana acordou. Estudou, treinou e se preparou. Hoje é uma das maiores especialistas de Pitch de Vendas, tendo participando de grandes eventos de renome nacional e internacional. Juliana é autora do livro – Pitch – 3 minutos para comunicar e vender.  (nota do autor do blog).

Livro da jornalista 


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