Grupo Teco |
Juliana Albanez |
Juliana afirmou que o objetivo do
pitch é apresentar em pouco tempo, um produto, serviço e responder para o
investidor ou comprador, as seguintes questões: o que você resolve, o que você
faz de diferente e qual é o seu propósito.
Carlos Daniel, Juliana Albanez e Helio Souza |
“Para apresentar o seu produto é
preciso conhecimento, você precisa treinar. Temos que ter cuidado com
informações desnecessárias e expor aquilo que realmente é necessário para
atrair e encantar o investidor. Uma boa história é o caminho para vender seu
projeto”, disse a especialista.
Juliana destacou que muitas
pessoas costumam trocar muitos cartões em encontros de negócios, mas com pouca
objetividade. “Eu prefiro trocar um único cartão, mas que esse contato venha se
tornar meu cliente. Para isso eu preciso prestar muita atenção naquilo que ele
faz, naquilo que ele precisa”, observou.
Grupo Teco – É a união de Empretecos (pessoas que tenham realizado
o seminário do SEBRAE chamado Empretec) com o objetivo de fomentar negócios e
auxiliar no desenvolvimento das características dos comportamentos
empreendedores.
O diretor-superintendente da
ACSP-Distrital Nordeste, Carlos Daniel, prestigiou o evento.
Minudência – Durante a apresentação, Juliana Albanez narrou uma
parte de sua história de vida.
“Eu sempre fui uma menina muito tímida. Usava
óculos fundo de garrafa, tinha muita vergonha. Nas apresentações da escola,
sempre sobrava para mim os personagens secundários: eu era a pedra, a flor ou a
abelhinha. Porém, chegou um dia que a professora me chamou e disse que eu seria
a Cinderela, numa peça da escola. Eu fui toda contente para casa e avisei minha
mãe. Minha mãe, toda orgulhosa, disse que iria até a escola se informar sobre a
roupa, a coroa para eu usar. Para surpresa dela, a professora disse que haveria
duas cinderelas, uma rica e outra pobre. A professora acrescentou que sabia da
minha dificuldade em falar, de se comunicar e caberia a mim o papel da
Cinderela pobre e para isso não tinha necessidade de grande produção. Eu passei
a peça toda enxugando o chão, sem falar nada. A personagem não tinha fala”.
Acontece que um dia a Cinderela
Juliana acordou. Estudou, treinou e se preparou. Hoje é uma das maiores
especialistas de Pitch de Vendas, tendo participando de grandes eventos de
renome nacional e internacional. Juliana é autora do livro – Pitch – 3 minutos
para comunicar e vender. (nota do autor
do blog).
Livro da jornalista |
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