quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Encontro do Conseg-VG recebe representantes da "Cidade Center Norte"


Mesa diretora do Conseg-VG (foto: Conseg).

O Conselho Comunitário de Segurança de Vila Guilherme, Jardim São Paulo, Carandirú, Santana, Vila Isolina Mazzei, Vila Paiva, Vila Leonor, Parque Veloso e Vila Pizzoti esteve reunido na quarta-feira (16/11), no Colégio Amorim Santa Teresa,  e contou com a presença de representantes da Cidade Center Norte. 

A Cidade Center Norte é formada por um conglomerado que compõe: Shopping Center Norte, Lar Center (o primeiro shopping de decoração da América  Latina), Expo Center Norte e Novotel Center Norte. Todo esse empreendimento teve inicio em 1984. Uma iniciativa do saudoso e visionário Curt Walter Otto Baumgart. (conheça como tudo começou: http://evandrofrancoacsp.blogspot.com/search?q=cidade+center+norte).

Impacto na região: Uma constante preocupação dos munícipes e vizinhos do Center Norte é o impacto que ações de grande vulto venham causar na região. Hoje, conforme relatos dos moradores, eventos especialmente realizados no Expo Center Norte traz transtornos constantes no trânsito. O projeto de expansão da Cidade Center Norte estava parado há alguns anos e agora foi retomado. 

O presidente do Conseg, Rubens Lopes, convidou André Mendes, Marcelo Ronoff e Deborah Bawer para falar sobre o assunto. 

André Mendes afirmou que  a iniciativa será concluída em médio e longo prazo. A área de expansão do Shopping Center Norte já foi iniciada e terá mais 7 mil metros quadrados destinados para lojas e mais 800 vagas de estacionamento. Disse que o Lar Center será reformado além do Expo Center Norte. Estas reformas deverão estar prontas até outubro de 2023. Ressaltou que outra iniciativa será a construção de uma arena de eventos e um empreendimento residencial. "Nós temos uma área muito grande. Quando o Shopping Center Norte, o Lar Center e o Expo Center Norte fecham, todo local fica um grande deserto. Queremos dar mais vida nessa região. Fazer com que mais pessoas morem por aqui. Isso trará mais segurança, mais movimentação", esclareceu. Mendes afirmou ainda que todos os procedimentos estão seguindo as orientações e autorizações dos órgãos públicos. Ponderou que todo projeto levará em torno de 10 anos para conclusão. Falou que num próximo encontro do Conseg, poderá traz mapas, estudos e uma apresentação mais elaborada.


Sempre grande público participa das reuniões (foto: Conseg). 


Marcelo Romoff disse que esta ação não tem só uma visão comercial. "Não podemos ver um morador de rua e acreditar que isso é uma coisa normal. Temos que reintroduzir essas pessoas num lar, numa escola, no acesso a Saúde, no Esporte, etc. Esse projeto tem uma parceria com a Arcah (Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade)", destacou.

Outros destaques da reunião foi a participação de Luciano Santos (diretor da Arcah) que falou sobre a Jornada da Autonomia e os moradores das comunidades Coruja, Zaki Narchi e Sallus. 


Edy - líder comunitário (foto: Conseg)

Entre as autoridades presentes: capitão Luiz Augusto Alves Tavares(4ª Cia do 5º BPM), inspetor Geovane dos Santos Bazilio(GCM), Alessandra Silva(Subprefeitura Santana/Tucuruvi), Penha Moreira(Conselho Tutelar), Karl Marx(Sptrans), André Macedo(OAB), escrivão Carlos(9º DP),  Marcelo(Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme), Renato Torlone(CET),  Marcelo Viana(assessor da vereadora Ely Teruel), Felipe Pansano(vice-presidente Conseg-Água Fria), Fernando Ayres(Instituto Dom Bosco), Nelson Ferreira Filho(líder comunitário Edu Chaves, Jaçanã e Tremembé), (Marcos(Sabesp). 

O Conseg-Vila Guilherme tem em sua diretoria: Rubens Lopes(presidente) José Maria da Rocha Filho(diretor social) Eulalia Tallatti e Vera Agueda(secretárias).  

 



Nenhum comentário: