domingo, 21 de janeiro de 2024

ACSP-Distrital Nordeste comemora os 107 Anos de Vila Maria



A Instância Colegiada Institucional, conselheiros distritais, conselheiros distritais natos e Conselho da Mulher Empreendedora da Distrital Nordeste da Associação Comercial de São Paulo, comemoraram  os 107 anos do bairro de Vila Maria, com a entrega do Troféu Prêmio Valor Social. 

O evento foi realizado na quinta-feira (18/01) e contou com autoridades da região entre elas: presidente do Conseg-Vila Maria, Samuel Montinho, padre Aparecido Octaviano Pinto da Silva, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, Leonardo Ramos, diretor-superintendente Distrital Noroeste, Alba Medardoni, presidente da Associação Amigos da Zona Norte, Vera Agueda, vice-presidente do Conseg-Vila Guilherme, Silvonei Amaro, presidente do Conseg-Agua Fria e Maria da Conceição Santos, diretora da Associação Cristã de Moços de Vila Maria. 

Diretor-superintendente William Oliva 


                                                                                Acesse

O diretor-superintendente da Distrital Nordeste, William Oliva, falou da importância de celebrar o aniversário de Vila Maria,  na Casa do Empreendedor. Ressaltou que fez parte desta comemoração algumas iniciativas: Iluminação da fachada da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, envio de ofício ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, pleiteando algumas melhorias do bairro, como: unidade básica de Saúde, Centro de Convivência do Autista, Creche do Idoso, instalação de um SESC na região, implantação de terminal de ônibus nos distritos de Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros, viabilização do Projeto CEU-Julieta, entre outros.



O diretor agradeceu o apoio das empresas que contribuíram para as comemorações do bairro de Vila Maria:  Supergasbras, Dantec Safety, Idel Soluções para Limpeza, Movimento OHQUIDEA, A Correta Transporte e Logística, Ricarto Mutran, Fabio Mourão Sociedade Individual e Advocacia, Plêiades Clubes, ZN Mais Notícias, Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Vila Maria, Gold Oil, Oficia Gold, Multivisão Imagem e Tecnologia e Gonçalves & Nascimento Advocacia Empresarial Tributária, 

Padre Octaviano

Presidente do Conseg-Vila Maria, pastor Samuel


Fizeram uso da palavra o presidente do Conseg-Vila Maria, pastor Samuel e o pároco da Igreja da Candelária, Octaviano Silva. Ambos agradeceram e falaram sobre a importância do evento. A representante da ACSP, Rosa Massa, apresentou os serviços prestados pela entidade. 

Prêmio Valor Social - Foram agraciados com o trofêu Prêmio Valor Social as seguintes empresas e entidades: Clube Plêiades Aquático e Campo, na pessoa de Humberto Rett; Armarinhos Fernando, representado por Fabio Mourão; Associação Cristã de Moços, na pessoa de Maria da Conceição Santos e Resset Serviços de Legalização Cadastral, representada por Josimar Tesser.  
William Oliva, Cesar(Movimento Ohquidea), Humberto Rett

William Oliva, Surama Silva(Conselho da Mulher Empreendedora), Conceição e jovem Radhja Moura

William, Bruno Montano(vice-diretor superintendente Distrital Nordeste) e Dr. Fábio Mourão 

William, Marcos Seijo(diretor do jornal ZN Mais Notícias) e Josimar Tesser



                                                     Representante Comercial da ACSP - Rosa Massa

Vila Maria - A Vila Maria foi fundada em 17 de janeiro de 1917, a partir do loteamento do sítio Bela Vista, pela Companhia Paulista de Terrenos. Em meados do século XX, a fim de levar progresso e desenvolvimento para a região, uma ponte foi construída sobre o Rio Tietê. (fonte: Câmara Municipal de São Paulo). 

A jovem Radhja Moura leu o histórico de Vila Maria produzido pelo líder comunitário Beto Freire. 

Ouça aqui um trecho da história deste querido bairro da Zona Norte: https://soundcloud.com/webradiocamarasaopaulo/23122020-sao-paulo-curiosa-historia-da-vila-maria-1 (fonte: Câmara Municipal de São Paulo). 


                                                                             Acesse


ACSP-Distrital Nordeste
Av. Guilherme Cotching, 1070 - Vila Maria - São Paulo
Tel: 11 3180-3467 - dnordeste@acsp.com.br
Whatsapp: 11 97764-0028

Nenhum comentário: